Este mês de agosto vai ser o primeiro em muitos anos, em que não vamos dar as boas vindas a um novo Galaxy Note por parte da Samsung. O que à primeira vista parece ser um efeito da crise de produção de microprocessadores, mas é inegavelmente algo que faz parte da atual estratégia da gigante Sul Coreana, de levar a S-Pen para outras paragens, enquanto o Note desaparece da mente dos fãs.
O problema é que isso não está acontecer! O mundo Android clama por um novo Note, sendo uma situação que a Samsung não vai conseguir resolver muito facilmente.
O mercado quer outro Galaxy Note! E agora Samsung?
Portanto, em vez de um novo Galaxy Note, a Samsung decidiu apostar em dois aparelhos dobráveis, mais duráveis e mais amigos da carteira, na forma dos Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3.
Uma aposta que obviamente também serve como um empurrão deste tipo de aparelhos para o mercado mainstream. Especialmente o Z Flip 3, que já se encontra ao preço “normal” de um smartphone topo de gama em 2021.
No entanto, é inegável que parece faltar algo na gama de aparelhos Galaxy da Samsung… O Note! Afinal de contas, foi este aparelho que meteu a Samsung no mapa, como a fabricante de smartphones gigantes, cheios de funcionalidades e qualidade de construção.
Bem, na verdade, o Note não desapareceu.
O Note 20 e Note 20 Ultra continuam disponÃveis nas lojas, pelo menos até ao fim do ano. Além disso, a Samsung não anunciou (ainda) o cancelamento da gama, disse apenas que em 2021 não iriamos ter um novo aparelho pertencente a esta série.
Contudo, o aparecimento da S-Pen em tudo o que mexe não dá muitas esperanças relativamente ao lançamento de uma nova versão deste smartphone. E aqui temos de dizer…
O suporte à S-Pen do S21 Ultra e Z Fold 3 foi implementado de uma forma deselegante.
Afinal, para a “arrumar”, é preciso comprar uma capa especial! Além disso, a própria caneta tem de ser comprada à parte, quando nos smartphones Galaxy Note, era parte integrante de todo o ‘pacote’. Parece que foi tudo feito em cima da mesa!
Em suma, parece que tudo acabou de uma forma errada. Que o COVID foi aproveitado para ‘matar’ uma das gamas mais icónicas do mundo dos smartphones. E pelos vistos, os utilizadores ainda não estão prontos para dizer adeus ao Note.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Samsung vai voltar atrás? Ou o Note está mesmo ‘morto’?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!