O MB Way vai deixar de ser gratuito em alguns bancos – Como já deve ter visto nas redes sociais, a popular plataforma de pagamento MB Way, vai passar a ter um custo associado… Em alguns bancos! Mas calma, não vai ser já, e depende da sua conta bancária.
Num comunicado de imprensa, a SIBS garante que “neste momento, todas as entidades aderentes ao MB Way mantêm a isenção de cobrança de valores aplicados à s transferências MB Way”.
No entanto, também esclarece, que “As condições comerciais de prestação dos serviços aos clientes são definidas pelos bancos emissores”.
Em suma, enquanto o MB Way se deverá manter gratuito, alguns bancos como o Santander, Caixa Geral e BCP, já vieram a público explicar que existem custos associados.
Contudo, por enquanto, as transferências vão manter-se gratuitas.
Em boa verdade, vários bancos têm previsto na sua tabela de serviços, um custo associado a este serviço. Além disso, na página de perguntas frequentes do MB Way, está explicado que existem custos, que podem muito bem ser passados para os clientes, dizendo ainda que:
- “O utilizador deve consultar os bancos com os quais aderiu ao serviço para conhecer o tarifário que lhe vai ser aplicado.“
No caso do BPI, que é o banco que já anunciou publicamente que irá começar a cobrar taxas pelo uso da aplicação.
A mudança só irá acontecer no dia 1 de Maio. E apenas se aplicam aos cliente que não tenham aderido à Conta Valor. (Que já tem um custo mensal associado para este e outros serviços)
O BPI não é o único banco que está a planear cobrar transferências de dinheiro nesta aplicação
No Novo Banco (Antigo BES), a transferência irá custar 15 cêntimos. Enquanto a Caixa Geral de Depósitos irá cobrar 20 cêntimos. Já o BCP vai cobrar 1.35€, e apenas o Santander não irá cobrar qualquer taxa pelo uso da plataforma.
Pode consultar aqui as mudanças no preçário do Banco BPI, e aqui as perguntas e respostas do portal MB Way.
É realmente uma pena que este serviço comece a sofrer de taxas e taxinhas… Especialmente quando é maioritariamente usado por jovens, em pequenas transações.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!