O MB Way vai deixar de ser gratuito! (Em alguns bancos)

O MB Way vai deixar de ser gratuito em alguns bancos – Como já deve ter visto nas redes sociais, a popular plataforma de pagamento MB Way, vai passar a ter um custo associado… Em alguns bancos! Mas calma, não vai ser já, e depende da sua conta bancária.

Num comunicado de imprensa, a SIBS garante que “neste momento, todas as entidades aderentes ao MB Way mantêm a isenção de cobrança de valores aplicados às transferências MB Way”.

MBWay vai

No entanto, também esclarece, que “As condições comerciais de prestação dos serviços aos clientes são definidas pelos bancos emissores”.

Em suma, enquanto o MB Way se deverá manter gratuito, alguns bancos como o Santander, Caixa Geral e BCP, já vieram a público explicar que existem custos associados.

Contudo, por enquanto, as transferências vão manter-se gratuitas.

Em boa verdade, vários bancos têm previsto na sua tabela de serviços, um custo associado a este serviço. Além disso, na página de perguntas frequentes do MB Way, está explicado que existem custos, que podem muito bem ser passados para os clientes, dizendo ainda que:

  • O utilizador deve consultar os bancos com os quais aderiu ao serviço para conhecer o tarifário que lhe vai ser aplicado.

No caso do BPI, que é o banco que já anunciou publicamente que irá começar a cobrar taxas pelo uso da aplicação.

A mudança só irá acontecer no dia 1 de Maio. E apenas se aplicam aos cliente que não tenham aderido à Conta Valor. (Que já tem um custo mensal associado para este e outros serviços)

O BPI não é o único banco que está a planear cobrar transferências de dinheiro nesta aplicação

No Novo Banco (Antigo BES), a transferência irá custar 15 cêntimos. Enquanto a Caixa Geral de Depósitos irá cobrar 20 cêntimos. Já o BCP vai cobrar 1.35€, e apenas o Santander não irá cobrar qualquer taxa pelo uso da plataforma.

Pode consultar aqui as mudanças no preçário do Banco BPI, e aqui as perguntas e respostas do portal MB Way.


É realmente uma pena que este serviço comece a sofrer de taxas e taxinhas… Especialmente quando é maioritariamente usado por jovens, em pequenas transações.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também