Não é novidade para ninguém que a Huawei não quer abandonar o SO Android da Google. Contudo, pode muito bem ser obrigada a fazê-lo ainda este ano.
É exatamente por isto que a gigante Chinesa anda a trabalhar arduamente no seu próprio ecossistema, sobretudo no seu próprio Sistema Operativo, o HarmonyOS. Afinal de contas, o HarmonyOS é a resposta da gigante chinesa a um futuro sem Android, algo que parece estar bem mais próximo que o esperado.
Ao fim ao cabo, de acordo com o que está a ser avançado na rede social chinesa Weibo… Os equipamentos com o processador Kirin 9000 serão os primeiros a receber o HarmonyOS! O que claro está, inclui a nova linha Huawei Mate 40.
- Apple quer um smartphone dobrável capaz de se reparar a si mesmo
- Apple colocou parceiro de reciclagem em tribunal!
Mate 40 Pro vai ser a primeira grande aposta da Huawei no seu SO!
Portanto, caso não saiba, o mundo dos smartphones está neste momento à espera do segundo grande lançamento do ano por parte da Huawei. Ou seja, a gama Mate 40! Que deverá ser baseada no SoC Kirin 9000. O último chip baseado nas tecnologias de produção de TSMC.
Entretanto, parece que existe uma grande probabilidade destes aparelhos também serem os primeiros modelos a receberem o novo HarmonyOS! Sendo posteriormente seguidos pelas gamas P40 e Mate 30 baseadas no SoC Kirin 990.
Assim, se por acaso tem um destes aparelhos no bolso, poderá experimentar o novo SO da Huawei já no próximo ano.
Agora resta apenas saber se esta será uma mudança definitiva para o mundo dos smartphones Huawei, ou se a fabricante irá permitir aos utilizadores permanecerem no lado da Google durante mais algum tempo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!