As salas de cinema mundiais, e mais concretamente as Portuguesas – porque temos resultados reais de bilheteiras da primeira metade de 2024, estiveram a sofrer com baixa procura ao longo de todo o ano. O que claro, muito se deve ao facto de o ano de 2024 ter sido realmente mais fraco que o normal em termos de lançamento de filmes AAA.
Pois bem, o marisco que os donos das salas não comeram na primeira metade do ano, está agora a ser encomendado! Tudo graças a Deadpool e Wolverine. Um dos filmes mais aguardados dos últimos anos, que finalmente estreou no dia 25 de Julho, e está a ser um sucesso absurdo de bilheteira em todo o mundo.
Aliás, o próprio filme acaba por ser um “abre olhos” para a Disney, que anda a lançar “flop” atrás de “flop” dentro da MCU há demasiado tempo.
Mas… Fazia ideia de que este filme esteve prestes a não acontecer?
O maior filme de 2024 esteve por um fio. Foi intervenção divina!
Portanto, quando a Disney absorveu a Fox, e ficou com a grande maioria dos direitos das personagens Marvel finalmente nas suas mãos, Ryan Reynolds rapidamente reunie a equipa do costume, que esteve envolvida com os dois primeiros filmes Deadpool, de forma a criar uma nova história e a apresentar ao grande chefe da Marvel, Kevin Feige.
A ideia era arranjar algo que não fosse apenas mais uma cópia de tudo aquilo que já tinha sido feito, com um vilão qualquer. O que claro, dentro do mundo Deadpool, até parece algo fácil de fazer. Porém, a equipa estava em dificuldades sérias, e na realidade, estavam prontos a dizer a Kevin Feige, na próxima reunião, que talvez fosse uma boa ideia adiar todo o projeto porque não existia ainda uma história merecedora de ser contada no grande ecrã.
Pois bem… Foi aqui, apenas dias antes da reunião, que Hugh Jackman liga diretamente a Ryan Reynolds, para dizer que Deadpool e Wolverine tinha de avançar, que era uma oportunidade única para ambos.
Sim, não foi Ryan Reynolds a “chatear” Hugh Jackman, foi o contrário!
Curiosamente, Hugh nem sequer falou com o seu agente antes de se comprometer com o filme. Foi mesmo um “feeling” que o ator sentiu enquanto conduzia sozinho.
Mas, até aqui, as coisas não foram fáceis.
Porque, discutivelmente, a personagem de Wolverine teve o melhor final de sempre do mundo cinematográfico baseado em BD (em Logan). Como tal, Kevin Feige não queria de maneira nenhuma ser o responsável por mexer na “Obra-Prima”.
Felizmente para todos nós, quando todas as partes decidiram que Wolverine seria apenas uma versão do multiverso da Marvel. Todos começaram a ver o potencial, e claro, os potenciais euros a cair na conta.
Antes de mais nada, já foi ao cinema ver o filme? O que achou? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!