A versão 20.1 do Linux Mint foi lançada há alguma semanas atrás. Trazendo algumas novidades bastante interessantes para os fãs do SO. Contudo, é inegável que existe uma novidade que não foi pensada para os atuais fãs, mas sim para chamar mais utilizadores para a plataforma.
Até o Linux apostou no IPTV! Será uma forma de chamar utilizadores?
Portanto, o Linux Mint 20.1 está no mercado em três versões:
- Cinnamon
- MATE
- Xfce
Sendo que a versão “topo de gama” é a Cinnamon! Uma versão que até conta com melhorias na performance para conseguir a reprodução de conteúdos 4K.
Dito tudo isto, a grande novidade no Sistema Operativo passa mesmo pela implementação de uma aplicação nativa para a leitura de lista IPTV, sejam estas legais ou ilegais. Estamos portanto a falar do Hypnotix.
Em suma, esta aplicação de IPTV consegue reproduzir listas .M3U. Oferecendo assim suporte à reprodução de canais de TV ao vivo e também vídeo on-demand de vários serviços.
O IPTV é o tema do momento, especialmente se falarmos de pirataria de conteúdos audiovisuais!
Sim, o IPTV tem uma vertente ilegal, se a pretender usar. Ainda assim, a verdade é que o IPTV é um tipo de serviço muito utilizado e certamente poderá ser uma ferramenta muito interessante para muitos utilizadores. Daí ser uma excelente forma de chamar mais utilizadores para o SO.
Entretanto, o novo Linux Mint também traz para cima da mesa a possibilidade de instalar Web Apps. Uma funcionalidade que basicamente permite transformar qualquer site num programa independente!
Por fim, os fãs do Google Chromium têm uma boa surpresa. O Linux Mint 20.1 chega com um pacote dedicado ao navegador de código aberto da Google, não sendo mais necessária a utilização de pacotes Snap do Ubuntu.
O download da nova versão do Linux Mint pode ser feito diretamente através do site oficial do sistema operativo. (Aqui)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!