O Japão está a ficar sem números de telemóvel! – Quando ouvimos dizer, que em alguns países asiáticos, há quem tenha 2 ou 3 telemóveis, todos eles com o seu próprio número de telemóvel, esboçamos um sorriso, e dizemos que isso é impossível…
Pois bem, o ministro das comunicações do governo Japonês, está neste momento a planear criar 10 mil milhões de números de telefone, com 14 dígitos! Tudo porque o atual sistema com 11 dígitos, poderá atingir o seu limite em 2020
Aliás, o plano para o aumento dos dígitos, já está em andamento, com as três maiores fornecedores de rede móvel a darem luz verde. (NTT Docomo, KDDI e SoftBank) E assim, os números poderão começar a aparecer no mercado, já no fim do próximo ano.
Curiosamente, os novos números irão usar o prefiro “020”! Que por acaso o Japão já usa para os aparelhos IoT (Internet das Coisas)
- Que apesar de apenas terem sido introduzidos em 2017, 32.6 milhões dos originais 80 milhões de números “020”, já estão a ser utilizados.
Isto não é um problema específico do Japão!
Já em 2014, em Inglaterra, algumas áreas viram-se obrigadas a implementar um número de 5 dígitos, antes do número propriamente dito. Depois dos números locais terem ficado completamente preenchidos.
Em suma, à medida que as redes 5G são lançadas, e os aparelhos IoT começam a ficar mais populares… O Japão não vai ficar sozinho no lote de países, que vão ter de repensar o sistema de criação de números de telefone/telemóvel.
Afinal de contas, vão ser necessários muitos mais números… Para muitos mais aparelhos que vão começar a aparecer, um pouco por todo o lado. Além disso, faz todo o sentido que um aparelho IoT tenha um número muito maior! Visto que não existe grande interesse em fazer uma chamada para um ‘gadget’.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!