Antes do lançamento da geração iPhone 15, tivemos imensos rumores a apontar para um encarecimento geral de toda a gama de smartphones Apple, especialmente na versão mais poderosa e mais desejada.
Estamos a falar dos rumores a apontar para um iPhone 15 Ultra, que deveria substituir o iPhone 15 Pro Max na lista de aparelhos da Apple para 2024.
Bem, ao que tudo indica… Pelo menos por enquanto, a Apple decidiu não lançar uma versão Ultra do iPhone. É uma estratégia que não foi implementada em 2023, e também não deverá ver a luz do dia em 2024.
O iPhone Ultra foi um sonho… Que não vai ser realidade!
Portanto, ainda se lembra de todos os rumores à volta do iPhone Ultra? Na verdade, tudo começou antes do iPhone 14, e não do lançamento do iPhone 15.
Muitos especialistas estavam à espera de ver uma Apple pronta a lançar um smartphone ainda mais Premium que o seu Pro Max, isto de forma a aumentar a sua margem de lucro, e claro… Testar o mercado para perceber se os consumidores estão mesmo dispostos a dar quantidades de dinheiro ainda mais altas por um iPhone “especial”.
Mas, para surpresa de muitos, a Apple não só não lançou um modelo Ultra, como acabou por baixar o preço de algumas versões do iPhone, ao mesmo tempo que mandou o preço do iPhone 15 Pro Max relativamente ao seu antecessor. Sim, é verdade que existiram algumas melhorias na qualidade de construção, no desempenho, na qualidade do ecrã, etc… Mas a Apple parece ter decidido não esticar a corda, para manter a pressão no lado Android do mercado mobile.
Uma estratégia que parece ter vindo para ficar, visto que segundo as mais recentes informações “leaked” através do iOS 18, a Apple está pronta a repetir o que fez em 2023 ao lançar os mesmos 4 “novos” modelos em 2024.
Uma ideia… Excelente!
Afinal de contas, enquanto a Apple prospera e ganha quota de mercado todos os anos, o que por sua vez também potencia a sua venda de serviços conectados. O ecossistema Android está a encarecer graças à sua evolução técnica e também no campo do design. Mas nem por isso está a ser capaz de convencer os consumidores.
Em suma, a Apple decidiu deixar o Ultra de lado, para apostar na mesma exata estratégia que tem vindo a dominar o mercado. Em equipa que ganha não se mexe!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!