O iPad mini é um dos tablets mais interessantes do mercado, porque é pequeno, é compacto, é poderoso, e é uma boa porta de entrada para o ecossistema da Apple. Porém, é também um tablet que começa a ficar demasiado desatualizado para justificar o preço que a Apple pede por ele.
Ainda assim, os planos para um redesign, e um refresh nas especificações técnicas ainda estão longe… Estão reservados lá para 2026.
O iPad mini vai receber atualização… Em 2026!
Portanto, ao que tudo indica, o OLED foi um sucesso no iPad Pro, e como tal, a Apple tem planos para levar a tecnologia a mais produtos, e a mais clientes. Mas, não está com grande pressa de o fazer.
Sim, o OLED vai chegar ao iPad e ao iPad mini, eventualmente, muito provavelmente apenas a partir do final de 2025, ou início de 2026, porque é preciso escoar stocks atuais, e o OLED é inegavelmente muito mais caro face à tecnologia atual.
Isto mesmo tendo em conta que os painéis OLED utilizados nestes tablets vão ser muito mais simples, ao contarem com uma resolução mais limitada, menos brilho, menos qualidade de cor, e claro, Hz limitados aos fatídicos 60.
Aliás, a pressa é tão pouca, que a Samsung apenas começou a desenvolver a solução que a Apple pediu… Agora. Talvez ainda mais importante que isso, é uma encomenda que deverá acontecer ao mesmo tempo que os novos painéis OLED de oitava geração para os MacBook Pro de 2026. Portáteis, que claro, já deverão contar com um novo design.
A Apple continua a apostar tudo no iPhone, o que a média/longo prazo pode vir a revelar-se um gigantesco tiro no pé. Especialmente se o iPhone falhar em apanhar o comboio do IA! (Algo que parece mais certo a cada dia que passa)
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!