O IKEA vende montanhas de pilhas alcalinas todos os anos, no entanto, quando falamos do ambiente, o dinheiro não é tudo. Por isso, a gigante da mobília vai começar a retirar o produto das suas lojas.
O IKEA vendeu 300 milhões de pilhas em 2019… Mas já chega!
Portanto, caso não saiba, após apenas 10 recargas, uma bateria NiMH emite menos gases poluentes em comparação a pilhas alcalinas que na verdade oferecem a mesma exata quantidade de energia.
Aliás, segundo o IKEA, se todos os clientes mudassem para baterias recarregáveis e as recarregassem pelo menos 50x, o desperdício mundial iria diminuir em 5000 toneladas anuais.
Um número surpreendente, o que pelos vistos levou a marca sueca a descontinuar a distribuição deste produto em Outubro de 2021, ou seja, daqui a um ano.
Claro que o IKEA vai começar a vender este novo tipo de pilhas para não perder o dinheiro das vendas. Ainda assim, é bom saber que no meio da gula pelos euros, também vamos ajudar o ambiente.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Xiaomi lançou um carregador rápido, bom e barato!
A Xiaomi não está mesmo para brincadeiras! Afinal, depois de apresentar a sua nova série de smartphones Mi 10T, e ainda o seu novo Mi Watch… A gigante Chinesa também revelou uma pequena mas agradável surpresa, o lançamento de um carregador de 65W que não lhe irá arruinar a carteira, nem ocupa muito espaço.
Portanto, estamos a falar do Xiaomi 65W Fast Charger, um carregador que tem como grande destaque a implementação da tecnologia GaN (nitreto de gálio), o que não só permite uma maior eficiência no carregamento, como também permite criar um carregador realmente poderoso e compacto.
Mas o que realmente impressiona é mesmo o seu preço, visto que estamos a falar de um carregador de 65W a custar ‘apenas’ 29,99€. Incrível porque o intuito deste menino não é apenas e só carregar smartphones, também pode carregar a Nintendo Switch, o seu portátil, fones, etc… Tudo sempre com a segurança dos equipamentos bem assegurada.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!