O Galaxy Watch 4 vai ser o smartwatch bandeira para o SO Android

Já não é novidade para ninguém que a Samsung quer mudar a sua estratégia no que aos smartwatches diz respeito. Um mercado que apesar dos esforços de várias marcas, continua a ser dominado pela velha rival Apple.

Por isso, tudo indica que a nova gama de relógios da gigante Sul Coreana vai ser bastante diferente daquilo a que estamos habituados. Afinal de contas, além de um regresso ao Wear OS (Sistema Operativo da Google para smartwatches), em vez do Tizen OS da própria Samsung, a fabricante também quer mudar o design e melhorar significativamente as especificações técnicas.

Em suma, o objetivo é apenas um, lançar no mercado um rival real ao Apple Watch!



A Samsung quer um Galaxy Watch 4 capaz de meter o Apple Watch 7 no bolso

Galaxy Watch Active

Portanto, de acordo com The Elec, o Galaxy Watch 4 irá contar com uma bateria de 240 mAh no modelo de 41mm e 350mAh no modelo de 45mm. Capacidades um pouco diferentes relativamente à mais recente gama Galaxy Watch 3 (247mAh e 340 mAh). Muito provavelmente porque a Samsung está a usar um fornecedor diferente.

Infelizmente ainda não fazemos ideia da bateria do modelo Galaxy Watch Active 4, mas não deverá fugir muito destes números.

Entretanto, como as capacidades são tão parecidas. É provável que a autonomia seja muito similar. Isto a não ser que os restantes componentes sejam mais poupados, ou por outro lado, mais sedentos de energia. Afinal de contas,  temos também de ter em consideração que o Wear OS é um sistema operativo pouco eficiente em termos de bateria. Contudo, com um regresso da Samsung a este palco… É expectável que a Google mude muita coisa debaixo do capô do SO.

Mas verdade seja dita, a bateria é obviamente importante. Contudo, tendo em conta a fraca autonomia do Apple Watch, este não deverá ser um ponto crítico para a Samsung. A gigante Sul Coreana quer focar-se na performance e usabilidade! Aliás, podemos até dizer que a Samsung quer que o novo Galaxy Watch seja o smartwatch de bandeira do mundo Android.

Sendo exatamente por isso que temos agora um abandono do Tizen OS, para a Samsung lançar um aparelho ligado a 100% ao ecossistema Google.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também