Quando se diz que o iPhone é o produto mais importante da Apple, não é por acaso. O dinheiro que a gama de smartphones da gigante da maçã traz para os seus cofres é de um autêntico absurdo, não sendo sequer comparável a qualquer outro produto da marca.
O que é interessante, porque a Apple tem vários produtos de sucesso. Aliás, muitas empresas “matariam” alguém para ter pelo menos um dos produtos de sucesso da Apple. Porém, no gigantesco mundo da maçã, o iPhone eclipsa tudo.
É incrível, mas é também assustador. Afinal, é muito provável que a Apple nunca mais consega fazer algo tão importante quanto o iPhone.
O dinheiro que a Apple faz com o iPhone é um absurdo!
Portanto, como sempre, os quatro trimestres do ano fiscal de 2024 da Apple foram completamente dominados pelas receitas do iPhone. Estamos a falar de uma categoria que representa cerca de metade de todas as receitas de uma das maiores empresas à face da terra.
Porém, como deve imaginar, todo este sucesso também tem um lado negativo.
Caso não saiba, apesar de continuar a ser um produto extremamente lucrativo, as vendas do iPhone estão a baixar de forma significativa de ano para ano. Por isso, se a Apple quer crescer, tem de definir uma estratégia revolucionária, onde o iPhone tem de deixar de ser a estrela da festa.
Algo que… Parece impossível. Afinal, a Apple gera mais de 200 mil milhões de dólares, por ano, apenas e só com o iPhone.
Sim, é verdade que os serviços estão a crescer, e estão a compensar as vendas perdidas. Mas, o facto de o iPhone parecer estar a perder força, tem obviamente de soar os alarmes dentro dos escritórios da Apple.
Ainda assim, é cada vez mais fácil de perceber que a Apple é na realidade a empresa “iPhone primeiro, e o resto depois”. O que poderá não ser um modelo de negócio sustentável a longo prazo.
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