Caso não saiba, todo o mercado de criptomoedas passou por uma queda gigantesca nas últimas 24 horas. Estamos a falar de muitos milhões de euros simplesmente ‘apagados’ da rede, entre as muitas moedas, como a Bitcoin, Ethereum, Dogecoin, XRP, etc… Porquê? Bem… Elon Musk teve um efeito negativo no mercado, mas o que realmente causou o pânico foi mesmo as limitações que a China impôs às moedas virtuais.
Vamos por partes!
- Placas Gráficas: Se a Bitcoin continuar a cair… Vai ser bonito!
- iPhone 13: Tudo o que sabemos acerca da nova aposta da Apple
O crash da Bitcoin foi culpa de quem? China e Elon Musk.
Portanto, a China proibiu todas as instituições financeiras de fornecer todo e qualquer serviço relativo às transações com criptomoedas. Aliás, até foram lançados avisos, para que os investidores se afastem deste mercado o quanto antes.
Tudo isto porquê? Aparentemente, várias autoridades Chinesas estão preocupadas com a volatilidade deste mercado, que nos últimos tempos, tem chamado vários pessoas com a promessa de uma “riqueza fácil”. O que claro está, cria dificuldades no sistema financeiro ‘normal’.
Entretanto, com todos estes acontecimentos, a Bitcoin chegou a cair para os 26 mil euros durante o dia de ontem, parecendo estar agora estável nos 30 mil (na altura da escrita deste artigo). Curiosamente, Elon Musk, que também tem culpas no cartório, depois de ter retirado o apoio da Tesla à Bitcoin, veio a público dizer que a Tesla tem “mãos de diamante“, referindo-se ao crash das moedas virtuais.
Dito tudo isto, se pensa que a China apenas ‘acordou’ agora. Está muito enganado, Beijing nunca achou muita piada ao mundo das moedas virtuais e mining. Algo que acaba por ter piada, visto que 75% de todo o mining é feio na China.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!