Apesar de algumas melhorias, a crise de semicondutores continua a fazer das suas nos mais variados mercados, especialmente no mundo dos PCs, onde a escassez de produção continua a ter um forte impacto no mundo das placas gráficas.
Dito isto, depois do lançamento das primeiras placas gráficas com limitações no mining de criptomoedas, parece que a NVIDIA está agora numa excelente posição para conseguir meter toda a sua gama nas mãos dos jogadores. Por isso, vai começar por aumentar significativamente a produção de placas RTX 3060, uma alternativa de gama média, que deveria ter chegado ao mercado a 330€, mas pode ser facilmente encontrada a 700~800€.
Será que isto vai dar em alguma coisa?
NVIDIA vai aumentar produção de placas RTX 3060
Portanto, tudo indica que a NVIDIA está neste momento a planear aumentar a produção de placas GeForce RTX 3060 (LHR), com o objetivo principal de fornecer internet cafes, mas claro, muitas destas placas também vão acabar por aparecer nas prateleiras das mais variadas lojas.
Este novo stock é esperado em Julho, visto que a NVIDIA já permitiu pré-encomendas a várias parceiras com data de entrega esperada para esta altura. (10 de Julho).
Em suma, mais um passo rumo a uma normalização do mercado. Que já está melhor em termos de disponibilidade e preços, mas que ainda tem um longo caminho a percorrer para não arruinar as poupanças e paciência dos consumidores.
Curiosamente, esta notícia aparece na altura em que a AMD está a preparar uma rival à altura da RTX 3060, a nova RX 6600 XT, que até deverá ser um pouco mais barata. (Se os preços voltarem à normalidade… Claro… Um grande ‘se’ não é verdade?)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado numa NVIDIA GeForce RTX 3060? É uma boa placa para FHD e altos framerates. Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!