Como deve imaginar, apesar do facto de não existir muito entusiasmo à volta da nova geração de placas gráficas, porque ninguém as consegue comprar aos preços atuais, a realidade é que a NVIDIA está prestes a lançar toda uma nova geração de placas. Estamos a falar das GeForce RTX 50, baseadas em uma arquitetura completamente nova, e também num novo processo de produção.
Vão ser mais poderosas, mais eficientes, e claro, provavelmente mais caras. Dito tudo isto, já temos uma ideia daquilo que vão gastar em termos de consumo de eletricidade.
NVIDIA RTX 50: Todas com cabo de energia de 16-pinos!
Portanto, a Seasonic, conhecida fabricante de fontes de alimentação, atualizou muito recentemente a sua calculadora online com as ainda não anunciadas placas gráficas NVIDIA RTX 50. Demonstrando assim quais vão ser as exigências energéticas de todas as placas gráficas da gigante Norte-Americana, ou pelo menos dos modelos que deverão chegar primeiro às prateleiras.
Dito isto, a topo de gama RTX 5090 deverá chegar aos 500W de TDP, o que por sua vez significa um aumento de 50W. A RTX 5080 fica pelos 350W, a RTX 5070 pelos 220W, a RTX 5060 pelos 170W, e por fim, a RTX 5050 fica pelos 100W.
Ou seja, à exceção do modelo mais poderoso, são valores esperados para uma nova geração. Afinal, mais eficiência não significa que o consumo vai ser mais baixo. Apenas significa que vai ser possÃvel alcançar novos nÃveis de performance sem gastar mais energia elétrica. (O que até dá a ideia de uma RTX 5090 pura e simplesmente incrÃvel! Com o suposto aumento de 50W no TDP).
Além de tudo isto, é esperado que a NVIDIA também equipe todas as placas gráficas de nova geração, ou pelo menos todos os modelos da RTX 5070 para cima, com o novo padrão de alimentação.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!