Uma nova revisão aos GPUs Ada Lovelace pode vir a significar uma queda de preço significativa na lista de materiais das parceiras da NVIDIA, o que claro está, a seu tempo, também deverá significar uma queda de preço para o utilizador final.
NVIDIA RTX 40: Novidade nos GPUs pode baixar preços
Portanto, a NVIDIA está neste momento a refinar o seu processo de produção, trazendo algumas melhorias para cima da mesa, o que por sua vez, são excelentes notícias para as parceiras AiB. Estamos a falar das primeiras revisões aos GPUs que dão vida à gama RTX 40, que pelos vistos, precisam de menos componentes na placa lógica.
Além disso, também é esperado que a RTX 4070 comece a ser produzida, em massa, já em Fevereiro, para um lançamento algures em Abril.
De forma mais concreta, estamos a falar dos GPUs AD103-301 para a RTX 4080, e AD104-301 para a RTX 4070 Ti, e pelos vistos, AD104-251 para a RTX 4070. As placas gráficas baseadas nestes GPUs vão ter uma lista de materiais mais curta, e como tal, vão ser mais baratas de produzir.
Uma boa notícia, numa altura em que a NVIDIA tem de olhar para a sua atual gama, e tomar algumas decisões difíceis. As RTX 4080 e RTX 4070 Ti não estão a vender. Além disso, a RTX 4090 também já perdeu algum do seu gás inicial. É preciso mexer, e é preciso mexer bem. Especialmente na altura em que se começar a apostar mais na gama média de placas gráficas de nova geração! Um fenómeno que deverá começar com a RTX 4070 em Abril, que também deverá encontrar na Radeon RX 7800 e 7700, rivais à altura, a um preço mais apelativo. Estas são placas que já entram no campo de preços das atuais RTX 30 e RX 6000! Ccomo tal, vão ter um profundo impacto nos preços que se praticam no mercado atual.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!