O primeiro benchmark da performance da NVIDIA GeForce RTX 2070 acabou de chegar à Internet! Os resultados chegaram pela mão de TUM APISAK, e foram obtidos a partir de uma ZOTAC RTX 2070, que tem frequência um pouco mais altas que o modelo de referência.
NVIDIA GeForce RTX 2070 3DMark TimeSpy – Ligeiramente mais rápida que a GTX 1080 de referência
Infelizmente, os resultados não são muito claros, pois apenas apresentam o resultado global, e não a pontuação individual gráfica. No entanto, sabemos que o sistema contava com um Core i7-8700K e uma ZOTAC GeForce RTX 2070 com a frequência de 1950MHz (Boost).
A pontuação foi de 8151 pontos para todo o sistema, mas não sabemos os resultados individuais.
Ademais, o mais interessante é que uma GeForce GTX 1080 com o mesmo processador consegue cerca de 7500 pontos no mesmo teste. Além disso, o i7-8700K usado aqui, tem a frequência de 3.7GHz.
Por isso não tem qualquer OC em cima, e assim, não afeta significativamente o resultado final.
Por isso, apesar da RTX 2070 aqui usada ter as frequências ligeiramente mais altas que o normal… Podemos concluir que até a versão de referência, irá ser um um pouco mais rápida que a antiga GTX 1080.
Dito isto, o que é realmente curioso no meio disto tudo… É que a RTX 2070 uma contagem de núcleos um pouco mais baixa, bem como frequências também elas um pouco mais baixas! Em relação à GTX 1080.
Isto, com o mais ou menos o mesmo TDP e performance.
Mas com a vantagem de ser um placa capaz de Ray Tracing, devido ao GPU Turing em que se baseia.
O que pensa sobre isto? Interessado na placa RTX mais barata do mercado? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!