NVIDIA: Resultados financeiros de 2018 representam uma queda de 45% – A NVIDIA lançou hoje o seu relatório de contas, para o quarto trimestre, que acabou no dia 27 de Janeiro de 2019.
Pois bem, foi um exercÃcio que acabou com a soma de 2.21 mil milhões de dólares, ficando assim 24% abaixo dos 2.91 mil milhões de dólares do ano anterior, e 31% abaixo do trimestre passado.
Jensen Huang, CEO da NVIDIA, afirmou que:
“Foi um fecho turbulento, para aquilo que tinha sido até aqui, um excelente ano. A combinação do excesso de inventário, bem como o estado do mercado atual, resultaram num trimestre desapontante.”
“Apesar deste revés, a posição da NVIDIA, bem como os mercado que esta serve, estão muito fortes.
A nossa plataforma de computação acelerada pioneira no mercado, é central para algumas das indústrias mais importantes e com maior crescimento. (Desde a Inteligência Artificial, até aos veÃculos autónomos e robótica. Portanto, estamos à espera de voltar muito rapidamente a um crescimento sustentado.”
Uma queda bastante acentuada para uma empresa, que é no fundo a lÃder de mercado isolada!Â
Portanto, não me parece que isto seja apenas pelo ‘crash’ do mercado de mining… Os preços da GeForce RTX, bem como o ‘fail’ que a funcionalidade de Ray Tracing ainda representa no mercado de jogos, parece também ter a sua culpa no cartório!
Qual é a sua opinião quanto a este assunto? Partilhe-a connosco nos comentários em baixo!
A tecnologia NVIDIA DLSS tem várias limitações que desconhecÃamos
Como deve saber, o polémico jogo Metro Exodus acabou de ser lançado, com suporte à tecnologia NVIDIA RTX e DLSS. Além disso, Battlefield V, que já tinha suporte a RTX, tem também agora suporte à tecnologia DLSS, que faz uso dos núcleos Tensor da arquitetura Turing, para aumentar substancialmente a performance em jogo.
É verdade que o DLSS aumenta a performance, é possÃvel verificar isso, tanto no Metro Exodus, como no Battlefield V… Contudo, parece que a funcionalidade é um pouco limitada, visto que não pode ser usada em todas as resoluções, e necessita de, quase sempre, ter o RTX ligado.
Saiba mais sobre este assunto aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!