Como dissemos há alguns dias atrás, a guerra das placas gráficas está novamente prontinha a fazer das suas e a meter os fãs do mundo dos PCs numa nova onda de entusiasmo.
Aliás, na minha mais honesta opinião, acho que comprar uma placa gráfica RTX 30 ou RX 6000, nesta altura do campeonato, aos preços atuais, é apenas e só um erro, quando já estamos tão perto de novos lançamentos.
Em suma, as coisas estão a acontecer tão rapidamente, que até já temos uma NVIDIA a mandar bocas à AMD!
NVIDIA: Medo da AMD com o novo design ‘MCM’? Ahah! Não.
Portanto, caso não tenha percebido, a NVIDIA, e na verdade, toda a indústria, sabe que a próxima geração vai ser a mais renhida de sempre, porque a AMD de agora, não é a AMD do passado. Ao fim ao cabo, as atuais RX 6000 já são prova de que a fabricante evoluiu bastante nos últimos anos, e segundo os últimos ‘leaks’, a arquitetura RDNA 3 vai trazer muita coisinha nova para cima da mesa, onde temos de salientar um design MCM (Multi-Chip-Module).
No entanto, ao que tudo indica, a NVIDIA não está com medo daquilo que a AMD poderá apresentar em 2022. Ao fim ao cabo, o fundador e CEO da NVIDIA (Jensen Huang) já veio a público garantir que a empresa está preparada para tudo o que aparecer no mercado, na nova geração de placas gráficas. Aliás, já temos um ‘cheirinho’ do futuro da AMD com o acelerador gráfico Instinct MI200 (Aldebaran), que na verdade, são dois GPUs num único produto. Pois bem… Esta é a resposta da NVIDIA!
“Antes de mais nada, nós temos sempre concorrência. Esta não é a primeira vez que andam a dizer que vamos ter a “primeira NVIDIA Killer”. Todos os anos falam disso, e todos os anos estamos cá para contrariar.”
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que esta vai ser a maior guerra entra a NVIDIA e AMD… De sempre? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!