Há alguns meses que ouvimos dizer que existem muitas placas gráficas baseadas na arquitetura Pascal nos armazéns da NVIDIA e seus parceiros. E por consequência disto mesmo, a NVIDIA estaria a planear lançar a sua GTX 2060 apenas no próximo ano!
Aproveitando assim o último trimestre do ano, com o Black Friday, Cyber Monday e Natal para fazer uma boa mossa no stock de placas ‘antigas’.
Contudo, parece que a NVIDIA mudou de opinião, e está a planear lançar a nova GTX 2060 no próximo mês!
Os mais recentes leaks/rumores mencionam que a NVIDIA GTX 2060, poderá chegar ao mercado a meio do próximo mês.
No entanto, acaba por ser estranho, visto que a NVIDIA já anunciou a sua nova GTX 1060 com memória GDDR5X! Uma versão baseada no GPU que deu origem à GTX 1080.
Por outro lado, até faz algum sentido… Afinal de contas, a nova AMD RX 590 destrói a ‘velhinha’ GTX 1060 em quase todos os jogos do mercado! Também é preciso dizer, que é bem provável que a memória GDDR5X não faça milagres na GTX 1060.
No fundo, a arquitetura Pascal já está no mercado há mais de 2 anos. Devido a isso, os consumidores já começam a pedir um aumento de desempenho na gama média.
Além de tudo isto, é preciso dizer que a RTX 2070 tem uma performance desapontante com o RTX ligado… Por isso, a GTX 2060 não irá contar com qualquer funcionalidade Ray Tracing.
Dito isto, vai ser bastante curioso ver que preço a NVIDIA está a pensar meter na nova placa de gama média.
Até porque sem RTX, não irão existir núcleos RT ou Tensor, e por isso, deve ser bem mais barata de produzir.
Quanto ao preço, enquanto muitos especialistas dizem que irá ter um preço comparável à nova Radeon RX 590… Eu aposto no ‘tier’ logo abaixo da RTX 2070, ou seja, os 400€!
A não ser que a AMD realmente consiga ter um número de vendas bom com a RX 580/590. E assim, a NVIDIA se sinta ameaçada o suficiente para lançar um produto a um preço aliciante.
O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!