A NVIDIA lançou ontem os seus mais recentes controladores para as suas placas gráficas, as GeForce 397.31 WHQL.
Sendo lançadas para dar suporte aos recentemente lançados ‘BattleTech’ e ‘Frostpunk’ oferecem ainda suporte a funcionalidades como o NVIDIA RTX e ainda ao Vulkan 1.1.
No entanto, estas novas drivers têm causado alguns problemas aos donos de placas gráficas NVIDIA GTX 1060.
Afinal o que se passa ?
O instalador pede aos utilizadores que reiniciem o sistema para completar o processo, mas assim que o fizerem, entram num ‘Boot Loop’ sem fim à vista.
- ‘Boot Loop‘ ou ‘Loop Infinito’ é repetição infinita do processo de inicialização do sistema. Nome atribuído a um dispositivo que encrava no ecrã inicial, normalmente na animação de início do sistema operativo do aparelho.
Enquanto a NVIDIA investiga este acontecimento, é recomendado aos donos de placas gráficas GTX 1060 que voltem à versão anterior a estes drivers para que não tenham qualquer tipo de problema.
Se por acaso já actualizaram e estão a ser afectados pelo problema, simplesmente entrem no sistema em ‘Safe Mode’ e usem o DDU – Display Driver Uninstaller para remover completamente as GeForce 397.31, abrindo assim caminho para a instalação normal das drivers 391.35.
Vendas de placas gráficas em queda ? Baixa de preço iminente !
Devido à explosão da popularidade do mining de criptomoedas, tornou-se bastante mais complicado conseguir encontrar placas gráficas da AMD e da Nvidia em stock, além disto os preços também aumentaram de uma maneira inesperada e exagerada.
Sem dúvida que este fenômeno na procura de placas gráficas aumentou significativamente o preços destas desde o verão de 2017 até aos dias de hoje, no entanto, com a ‘bolha’ do mining agora a rebentar, os parceiros da AMD e da NVIDIA esperam uma queda abrupta nas remessas de GPU já em Abril.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!