A NVIDIA lançou há muito pouco tempo, os novos ‘GPUs’ de baixa gama MX230 e MX250, para equipar a vasta gama de ultrabooks que irão ser lançados durante o ano de 2019.
No entanto, parece que o novo NVIDIA MX250, tem uma performance mais baixa que o MX150 já com 2 anos de idade!
Afinal de contas, o que é que a NVIDIA está a tentar fazer com este novo lançamento?
Como é normal, as páginas destes novos produtos, não revelam quase nada, nem sequer mencionam as especificações dos GPUS. Ainda assim, é claro que não existe qualquer implementação de novas tecnologias, e que a arquitetura continua a ser a ‘velhinha’ Pascal.
O que por si só, não tem de ser obrigatoriamente um mau sinal… O problema é mesmo a performance! Visto que o MX250 é 12,5% mais lento que o MX150, enquanto por sua vez, o MX230 é apenas 4% mais rápido.
A culpa pode estar no consumo de energia!
O TDP pode ser significativamente mais baixo nos novos modelos. Afinal, se o novo MX250 oferecer performance 12.5% mais baixa que o antecessor, mas tiver um TDP de apenas 10W em vez dos 25W do MX150. Pode ser uma troca muito boa, para o mundo mobile.
Similarmente, se forem peças muito mais baratas, pode ser excelente para o consumidor, pois o preço do portátil vai também refletir essa descida no preço. (Pelo menos, deveria ser assim.)
Em suma, se por acaso está à procura de um novo portátil. E estava a pensar que a nova placa gráfica MX250 iria ser mais rápida que a antiga MX150… Pode tirar o cavalinho da chuva!
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!