Parece que alguém dentro da NVIDIA foi um pouco precipitado ao testar uma nova placa gráfica… Que surpreendentemente ultrapassa a TITAN V no benchmark do jogo Ashes of the Singularity!
Enquanto este tipo de benchmark pode ser sempre falsificado, uma das razões pela qual este deve ser fidedigno, é o nome de perfil ‘NVGTLTest009’! É que curiosamente, existe outro perfil a testar a mesma placa (que aparenta ser a NVIDIA RTX 2080), com o nome NVGTLTest007!
Similarmente, o id destas placas é bastante subtil e pensado para passar despercebido – ‘NVIDIA Graphics Device‘, em vez de RTX 2080 ou algo semelhante.
E por último, apesar de ser bastante fácil falsificar nomes, é quase impossível fazer o mesmo com pontuações! Dito isto, este benchmark tem uma das pontuações mais altas vistas com as definições ‘Crazy 4K’ e ‘Crazy 5K’. Aliás, até ultrapassa a pontuação de uma TITAN V, que é um autêntico monstro de GPU!
Em paralelo, é possível verificar que o sistema usou apenas uma placa gráfica, por isso, tendo tudo isto em conta, deverá ser uma nova placa gráfica Turing! Uma das novas Quadro ou a RTX 2080!
No entanto, é quase certo que estes testes não estão a usar as drivers finais de lançamento! E devem estar provavelmente em boards de teste…. Ou seja, a performance aqui representada, serve apenas para ter uma ideia daquilo que o futuro nos reserva!
Dito isto, tendo em conta que é um benchmark de um jogo, é bem provável que a placa em questão seja a nova RTX 2080, que a NVIDIA deverá lançar no próximo dia 20.
A placa gráfica aqui testada consegue quase uma média de 69 fps nas definições Crazy 4K… O que é espantoso! Em suma, este tipo de performance irá permitir jogar a 60fps em 4K ou até chegar aos 120 fps em alguns títulos se os jogadores estiverem dispostos a baixar um pouco as definições gráficas. Similarmente, também é uma excelente performance para VR!
Contudo, uma das novas funcionalidades chave desta placa gráfica, não é suportada pelo teste… Ou seja, a capacidade de fazer rendering Ray Tracing em tempo real! Por isso, vamos ter de esperar mais um pouco para ver o poderio real desta nova geração.