Está farto de ver a velhinha GTX 1050 Ti nas prateleiras das lojas, sendo muitas vezes considerada como uma alternativa suficientemente boa… Para builds ‘low budget’? Pois bem, esses dias estão finalmente a chegar ao sim! Afinal de contas, hoje vamos dar as boas vindas à nova GeForce GTX 1630, a sucessora à velha GTX 1050 Ti.
NVIDIA GeForce GTX 1630 chega hoje. Mas para quê?
Portanto, a GTX 1630 é uma óbvia placa gráfica de gama baixa, a contar com o GPU Turing TU117-150. Que por sua vez traz para cima da mesa 512 núcleos de processamento CUDA a 1785MHz, bem como 4GB de memória GDDR6 num bus de 64-bit. Isto traduz-se numa largura de banda à volta dos 96 GB/s.
Quanto ao design e portas disponíveis, é esperado que as várias parceiras da NVIDIA optem por um reaproveitamento do cooler e PCB da velha GTX 1650. Ou seja, a grande maioria das placas gráficas GTX 1630 vai chegar às prateleiras com um cooler com duas ventoinhas, uma entrada adicional de alimentação de 6 pinos, e claro, três saídas para monitores.
Quanto ao preço, é esperado que ande pelos 150€.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Um lançamento necessário? Ou não faz qualquer sentido lançar uma placa gráfica de gama super baixa, baseada numa arquitetura obsoleta? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.