O CEO da NVIDIA, Jensen Huang, comentou a atual crise de produção na última reunião de investidores da empresa, afirmando que as coisas vão continuar más durante a grande maioria do próximo ano. Ora leia:
- “Entretanto, temos conseguido fechar alguns acordos para garantir fornecimento a longo prazo, de forma a conseguirmos comprar os nossos objetivos de expansão no mercado. Ainda assim, na minha opinião, acho que vamos continuar com algumas dificuldades na grande maioria do próximo ano.”
CEO da NVIDIA já avisou… Crise de chips vai continuar por 2022 dentro
Portanto, se há personalidade que sabe do que está a falar, é mesmo o ‘boss’ da gigantesca NVIDIA, afinal de contas, estamos a falar de uma empresa capaz de produzir placas gráficas, processadores HPC, SoCs, etc… Mas que precisa de contar com as linhas de produção de empresas de fora, como é o caso da Samsung e da TSMC.
Aliás, parece que estes “pequenos problemas”, vão resultar num lançamento de uma nova arquitetura apenas no fim de 2022 (Ada Lovelace – RTX 40). E pelos vistos, esta gama de produtos até poderá ser feita a partir do processo de produção de 5nm da TSMC, em vez dos 5nm da Samsung, como foi inicialmente planeado. É que ao que tudo indica, a Samsung está novamente com problemas, e a NVIDIA simplesmente não quer lidar com uma repetição do que aconteceu no ano passado.
Entretanto, como é óbvio, se a NVIDIA está à espera de dificuldades... Pode contar com uma situação um pouco melhor, mas ainda assim, muito similar à que temos visto em 2021, no mercado no seu todo. Com várias indústrias a fazer contas à vida, para continuarem com níveis de produção altos. Este é um problema tão amplo e crítico, que até o mundo automóvel está a sofrer.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!