Parece que o programa de parceiros da NVIDIA(GPP) durou pouco tempo, visto que numa publicação no seu site, o director de Marketing da empresa anunciou o seu término.
Explicando que a decisão foi tomada devido aos “rumores e mentiras que vão muito além da intenção que a empresa tinha com o GPP. Por isso em vez de lutar contra todas as calúnias, decidimos acabar com o programa ! Algo que faremos já hoje, de maneira a que nada distraia as pessoas do excelente trabalho que estamos a fazer no mundo do PC Gaming.”
Não foram avançados quaisquer detalhes acerca das consequências deste cancelamento e do que pode significar para os actuais parceiros.
Relembramos que algumas marcas como a Asus até já mudaram as suas linhas de produtos devido a este programa !
A verdade é que o GPP da NVIDIA tem gerado imensa polémica ! Depois do seu anuncio oficial em Março, o programa começou rapidamente a atrair atenção negativa, com várias preocupações acerca do que esta jogada significaria para o mercado.
Ainda por cima, a NVIDIA nunca teve grande vontade de confirmar ou falar acerca de alguns detalhes do programa, o que acabou por não a ajudar.
No fundo, o objetivo foi tentar isolar o ecossistema dos seus parceiros, garantindo que a linha de produtos GeForce era facilmente distinguÃvel do resto.
A NVIDIA tentou clarificar que seria para ajudar à transparência, para que o consumidor ficasse mais confiante de que estaria a adquirir um produto GeForce. Mas na prática, acabou por manchar a imagem da empresa, e vista a falta de detalhes, nunca iremos saber a verdadeira intenção da gigante das placa gráficas.
Alguns parceiros, como a ASUS, até já fizeram grandes modificações na sua linha de produtos, lançando sub-marcas como a AREZ para produtos AMD Radeon. O que acaba por deixar a marca ‘agarrada’, visto que com o fim do GPP a ASUS pode novamente vender as placas como sempre o fez.
E acaba por deixar o movimento “Freedom of Choice” da AMD sem resposta, um esforço da rival da NVIDIA para lutar contra o GPP e suas ‘más práticas’.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!