Qualquer produto inovador que tenha o seu potencial pela tecnologia do momento, tem de obviamente puxar de outros trunfos para agarrar a atenção dos consumidores. Como deve imaginar, os trunfos mais apelativos passam quase sempre pelo preço.
Sendo exatamente por isso que tudo isto à volta dos aumentos de preço no lado do streaming de jogos a partir da nuvem não faz grande sentido, pelo menos para já. Vamos aumentar o preço de um serviço que ainda não foi capaz de conquistar o mercado? Isto só vai meter um travão na evolução e crescimento desse mesmo serviço.
NVIDIA aumentou o preço do GeForce Now. É um erro!
Portanto, a NVIDIA decidiu aumentar o preço do seu serviço de streaming de jogos através da nuvem no Canadá e Continente Europeu em cerca de 20%. Isto significa que dependendo da subscrição que quiser, vai começar a pagar entre 10.99€ e 21.99€ por mês, para ter acesso à biblioteca de jogos do GeForce Now.
É muito dinheiro! Especialmente quando olhamos para a quota de mercado que este tipo de serviço é capaz de puxar para si.
Não tenho dúvidas que jogar a partir da nuvem vai ser o futuro, seja daqui a 1~2 anos, ou daqui a 5. Afinal, todos nós temos um qualquer aparelho inteligente com ecrã no bolso, e como tal, todos nós somos potenciais clientes para este tipo de serviço. Mas agora? Em 2023? Ainda é muito cedo para começar a encarecer este tipo d serviço e assim fechar a porta de entrada ao futuro a muitos dos jogadores que podem estar interessados, mas que não têm o orçamento para “experimentar”.
Em suma, o streaming de jogos ainda tem muito que evoluir. Como tal, ainda não é a altura para fazer isto.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha boa ou má ideia? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!