NVIDIA + Arm? Já não vai acontecer! Negócio cancelado

Andamos há mais de um ano e meio a falar da aquisição da Arm por parte da NVIDIA. No entanto, a coisa correu mal… O negócio está, desde esta manhã, oficialmente cancelado!

NVIDIA + Arm? Já não vai acontecer! Negócio cancelado

nvidia, Nvidia Problemas

Portanto, tanto a NVIDIA como a atual dona da Arm, a SoftBank, anunciaram esta manhã que o acordo previamente alcançado para a aquisição já não existe. Porquê? Bem, não é grande novidade que o mercado ficou quase na sua totalidade, em estado de alerta, tal é o impacto da Arm em grande parte do mundo da computação mobile.

Afinal de contas, os seus designs são utilizados em quase 98% do mundo dos smartphones, e isto nem sequer conta com a expansão que a arquitetura ARM tem tido nos últimos tempos, chegando a outros mercado igualmente interessantes. (Como os portáteis)

Por isso, as autoridades responsáveis pela regulação de mercado nunca deram luz verde ao negócio, com várias investigações lançadas nos últimos 18 meses. Assim, muito resumidamente, a NVIDIA e SoftBank chegaram à conclusão que o negócio nunca seria aprovado. Por essa razão, decidiram desligar as luzes do circo. O que vai acontecer agora? Em vez de vender a Arm à NVIDIA, ou na verdade, a qualquer outra empresa, a SoftBank decidiu abrir o capital da empresa.

Em suma, um negócio de 40 mil milhões de dólares cai assim por terra, ao mesmo tempo que muitas empresas da indústria respiram de alívio.

Consegue imaginar uma NVIDIA dona da Arm? Uma NVIDIA que vive do design de chips, a ter na sua mão, uma das maiores designers de chips do planeta, com várias rivais como clientes? Tinha tudo para correr mal.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Alguma vez pensou que o negócio tinha pernas para andar? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também