Como já deve saber, a NVIDIA está a preparar toda uma nova gama de placas gráficas com o propósito de refrescar a atual série RTX 40, novamente a aproveitar a denominação Super. Porém, ao contrário daquilo que pessoalmente esperava, e provavelmente seria o mais correto, a NVIDIA não vai lançar as novas placas gráficas ao mesmo preço dos modelos originais para depois acertar os preços por baixo.
A NVIDIA vai pura e simplesmente lançar placas Super, e acabar com os modelos originais. Quer acertos de preço? Esqueça isso.
NVIDIA: Afinal, esqueça o ajuste de preços. É para continuar caro!
Portanto, como a nova geração de placas gráfica deve aparecer apenas em 2025, a NVIDIA vai aproveitar o novo ano para lançar algumas versões um pouco diferenciadas de 3 dos modelos mais importantes da série RTX 40.
Isto significa que vamos dar as boas vindas a pelo menos 3 modelos Super, uma RTX 4080 Super, uma RTX 4070 Ti Super, e ainda uma RTX 4070 Super. Num mundo perfeito, isto significaria que estas três novas placas gráficas seriam lançadas aos preços dos modelos originais, com os outros modelos mais antigos a cairem de preço, o que por sua vez iria resultar numa baixa de preço em toda a gama. Uma queda de preço, que vamos ser muito honestos, é realmente necessária para que exista um equilibrio, e os consumidores sintam alguma vontade de investir neste tipo de componente.
Mas, a NVIDIA gananciosa parece ter vindo para ficar. Por isso, o plano atual é acabar com os modelos originais, ficando os novos modelos Super na posição dos modelos que desaparecem do mercado.
Isto é tudo baseado em leaks e rumores, por isso, a estratégia até pode nem ser esta. Mas… Duvida disso? Eu não. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!