Como noticiámos há algumas semanas atrás, antes do lançamento oficial da sua oferta comercial, a DIGI foi capaz de ter a sua proposta de aquisição à operadora NOWO aprovada pela autoridade da concorrência. Sendo exatamente por isso que a NOWO está agora a meio de um processo de absorção pela parte Portuguesa da operadora Romena, com vários clientes ainda sem perceber o que vai acontecer ao seu serviço nos próximos tempos.
- Nota: Entretanto, a DIGI já confirmou que todos os clientes NOWO, a seu tempo, vão ser portados para o serviço DIGI.
Uma forma de entrar no mercado Português muito interessante, porque esta aquisição não só lhe dá uma carteira de clientes logo no início desta aventura, como também permite à DIGI ter acesso aos direitos de transmissão de alguns canais, e claro, acesso ao espectro de radiofrequências da NOWO.
Pois bem, as frequências estão agora a caminho da DIGI!
NOWO fez pedido à ANACOM para transmitir espetros para a DIGI
Portanto, durante o dia de ontem, a ANACOM tornou público quie recebeu, no dia 30 de outubro de 2024, um pedido da NOWO Communications, em conformidade com o disposto no artigo 42.º da Lei das Comunicações Eletrónicas, aprovada em anexo pela Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto e no artigo 47.º do Regulamento n.º 987-A/2020, de 5 de novembro, para a transmissão dos direitos de utilização do espectro de radiofrequências de que é titular, relativos às faixas dos 1800 MHz (1710-1785 MHz/1805-1880 MHz) e dos 2,6 GHz (2500-2690 GHz), para a DIGI Portugal, correspondente ao titulo ANACOM n.º 03/2021.
- Link da página da ANACOM.
Entretanto, isto significa que a DIGI não só vai ganhar mais cobertura de rede móvel no nosso território. Além disso, e talvez mais importante, vai tambem ter acesso a maiores velocidades. Assim, tendo em conta que a operadora está a montar antenas de dia e de noite. Por vezes com a ajuda de algumas equipas que nos chegam diretamente da Roménia! Espera-se que a qualidade do serviço móvel da empresa melhore de forma extremamente rápida.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!