Novos sistemas operativos Apple dizem adeus a estes dispositivos

Por um lado ontem tivemos um grande dia para os fãs da Apple, uma vez que a empresa revelou grandes reformulações em todos os seus sistemas operativos, incluindo o iOS 18, iPadOS 18, macOS 15 e watchOS 11. No entanto, antes de esfregar as mãos de contente com todas as novas funcionalidades que vai receber no final deste ano, talvez queira verificar se o seu dispositivo é compatível. Assim os novos sistemas operativos Apple dizem adeus a alguns dispositivos.

Novos sistemas operativos Apple dizem adeus a estes dispositivos

Primeiro, as boas notícias. A Apple manteve a mesma compatibilidade para o iOS 18 que o iOS 17, portanto, o iPhone XR e posterior poderão aproveitar as novas funções do iOS 18. No entanto, se quiser utilizar o Apple Intelligence, terá de ter o mais recente iPhone 15 Pro ou iPhone 15 Pro Max, que tem um processador A17 Pro.

Novos sistemas operativos Apple

Os utilizadores de iPad que possuam um iPad Pro de 12,9 polegadas de 2ª geração, um iPad Pro de 10,5 polegadas ou um iPad de 6ª geração terão de fazer uma atualização se quiserem utilizar o iPadOS 18. Todos os dispositivos que perdem o suporte têm o chip A10X, embora, curiosamente, o iPad de 7ª geração com o chip A10 Fusion se mantenha. Mas a Apple Intelligence está limitada apenas aos iPads com processadores da série M. Ou seja, o iPad Air de 2022 ou posterior e o iPad Pro de 2021 ou posterior.

No que respeita ao Apple Watch, a situação é muito mais grave. A Apple está a abandonar o suporte para o Apple Watch Series 4 e 5, bem como para o Apple Watch SE de 1ª geração. Portanto, o watchOS 11 é apenas para o Apple Watch Series 6 e posterior, o que poderia estimular milhões de pessoas a atualizar.

Por fim, o Mac perde apenas alguns modelos com a atualização do macOS 15 Sequoia, incluindo o Mac mini 2018 e o MacBook Air 2018-2019. Ainda existem vários modelos Intel que são suportados por pelo menos mais um ano.

No entanto, isto para não falar do Apple Intelligence, que tem requisitos muito rigorosos. Vai precisar de um iPad ou Mac com um processador M1 ou posterior ou de um iPhone 15 Pro ou Pro Max. Nenhum outro dispositivo, Apple Silicon ou Intel, funcionará.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados