Novos iPhones e Macs podem precisar de outro carregador!

Volta e meia a Apple muda o sistema de carregamento que é sempre baseado em fichas proprietárias. De facto, no mundo da maçã já tivemos várias. Agora parece que vamos ter mais um e o mais provável é que os novos iPhones e Macs possam precisar de outro carregador. Assim, pode começar já a arranjar um espacinho na sua gaveta para os carregadores antigos. No meu caso já tenho vários!

Novos iPhones e Macs podem precisar de outro carregador!

Ora a Apple já tem uma nova patente aprovada nos Estados Unidos que consiste num novo carregador magnético desenvolvido  em diferentes estilos. Isto faz todo o sentido porque tem de se adaptar a diversos equipamentos. Para já é seguro presumirmos que o novo carregador deve chegar com o iPhone 13. Depois deve alargar-se aos outros equipamentos da marca.

Olhando para o novo design da porta de carregamento, faz lembrar de algum modo a porta do iPad destinada à ligação do teclado. Mas tem diferenças como refere o site PhoneArena.

iPhones carregador

Caso tudo isto se confirme então as informações que davam conta que o iPhone 13 não teria qualquer porta, estão erradas. Lembro que não passou muito tempo desde que um conhecido analista de questões Apple afirmou que esta empresa pensou em remover todas as portas do iPhone 13 Pro Max. Depois mais tarde falou-se que iria ter uma porta lightning em vez de USB-C ou de não ter nada.

Ainda temos de esperar para ficarmos a saber o que vai acontecer. Por um lado, até faria sentido não haver qualquer porta de carregamento. Isto porque a Apple até está a apostar nos carregadores MagSafe.

Seja qual for o sistema de carregamento que a Apple escolha implementar não duvido que será um sucesso. Isto porque os fãs da gigante da maçã normalmente recebem (quase) sempre bem as novidades deste fabricante.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também