Novos CPUs Ryzen e GPUs Radeon? Sim! No fim de 2022…

Apesar de ainda não estar fora dos planos um lançamento de novos processadores Ryzen em 2021, naquilo que deverá ser uma melhoria da atual arquitetura Zen 3 com o acréscimo de cache 3D. O mais provável, é que a AMD use o ano de 2021 como preparação para o que aí vem, com o próximo grande lançamento a acontecer apenas no final de 2022.

Sim! Temos muito que esperar, mas ao que tudo indica, vamos logo receber novos processadores e novas placas gráficas.

Novos CPUs Ryzen e GPUs Radeon? Sim! No fim de 2022…

AMD Ryzen, CPU, Processador

Portanto, parece que a AMD tem agora planos para apenas lançar novas gerações de produtos no fim de 2022, porque nesta altura, a atual crise de produção de chips já deverá estar mais ou menos ultrapassada.

No entanto, como dissemos em cima, o lançamento de processadores Ryzen 5000 XT ou Ryzen 6000, baseados numa alegada arquitetura Zen 3+ é uma forte possibilidade. Afinal de contas, falta mais de um ano até à chegada da arquitetura Zen 4 baseada no processo de 5nm da TSMC. Aliás, a própria AMD já apresentou um protótipo baseado num processador AMD Ryzen 5900X com a nova tecnologia de cache 3D, que por si só, foi capaz de oferecer um aumento de performance de 25% em algumas situações, como o gaming.

Dito tudo isto, se o lançamento em simultâneo se confirmar, significa que a AMD está mesmo a apostar num ecossistema e não em produtos separados. Visto que os Ryzen 5000 e placas gráficas RX 6000 também foram lançamentos muito próximos um do outro.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gostaria de um lançamento mais cedo? Ou acha que a coisa acabaria por não ter qualquer efeito devido ao estado do mercado atual? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também