Apesar de ainda não estar fora dos planos um lançamento de novos processadores Ryzen em 2021, naquilo que deverá ser uma melhoria da atual arquitetura Zen 3 com o acréscimo de cache 3D. O mais provável, é que a AMD use o ano de 2021 como preparação para o que aí vem, com o próximo grande lançamento a acontecer apenas no final de 2022.
Sim! Temos muito que esperar, mas ao que tudo indica, vamos logo receber novos processadores e novas placas gráficas.
- Apps com mais privacidade que o WhatsApp. Conheça!
- É nisto que a Apple (iOS) continua a ser superior ao Android!
Novos CPUs Ryzen e GPUs Radeon? Sim! No fim de 2022…
Portanto, parece que a AMD tem agora planos para apenas lançar novas gerações de produtos no fim de 2022, porque nesta altura, a atual crise de produção de chips já deverá estar mais ou menos ultrapassada.
No entanto, como dissemos em cima, o lançamento de processadores Ryzen 5000 XT ou Ryzen 6000, baseados numa alegada arquitetura Zen 3+ é uma forte possibilidade. Afinal de contas, falta mais de um ano até à chegada da arquitetura Zen 4 baseada no processo de 5nm da TSMC. Aliás, a própria AMD já apresentou um protótipo baseado num processador AMD Ryzen 5900X com a nova tecnologia de cache 3D, que por si só, foi capaz de oferecer um aumento de performance de 25% em algumas situações, como o gaming.
Dito tudo isto, se o lançamento em simultâneo se confirmar, significa que a AMD está mesmo a apostar num ecossistema e não em produtos separados. Visto que os Ryzen 5000 e placas gráficas RX 6000 também foram lançamentos muito próximos um do outro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gostaria de um lançamento mais cedo? Ou acha que a coisa acabaria por não ter qualquer efeito devido ao estado do mercado atual? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!