Agora que o Android 11 chegou a Google resolveu manter a sua promessa e disponibilizar o novo Wear OS. Em breve vai chegar à grande maioria dos smartwatches, embora no caso de alguns fabricantes possa demorar um pouco mais. Esta atualização aposta no desempenho e nas funcionalidades. Mais do que propriamente em elementos estéticos.
Prepare o seu smartwatch porque chegou o novo Wear OS
De facto, o desempenho deve ser melhor em todas as áreas. A Google afirma que os tempos de inicialização do próprio smartwatch e das aplicações são até 20% mais rápidos. Também podemos contar com uma vida útil mais longa da bateria, embora a empresa não tenha revelado números específicos. É que isto também depende bastante do equipamento em questão.
Apesar da maioria das novidades estar no motor, também há algumas mudanças mais visíveis como um emparelhamento mais rápido. As informações meteorológicas também são mais intuitivas. Entretanto temos também um cronómetro de lavagem de mãos para lidar com a pandemia e controlos “mais intuitivos”.
A atualização não chega já a todos. Assim sabe-se que o primeiro equipamento a recebê-lo é o smartwatch Suunto 7.
A versão 2020 é mais discreta. Mesmo em comparação com algumas atualizações mais pequenas do Wear OS.
Se a nova versão do Wear OS é um dos grandes destaques da semana, o lançamento do Android 11 também o é.
Entretanto a grande prioridade da Google com o Android 11 é ajudar as pessoas a manterem o contacto com amigos e família.
Isto significa manter as suas notificações organizadas. Tudo num novo local dentro do separador de notificações. Importa também disponibilizar conversas em balão para manter as conversas importantes em destaque.
No entanto, a Google também adicionou novas funcionalidades que tornam o Android mais fácil de usar e mais eficiente. Temos por exemplo um gravador de ecrã nativo, controlos de multimédia mais acessíveis e uma forma mais eficiente de controlar os seus dispositivos domésticos inteligentes diretamente do menu de energia.
Embora a última atualização do Android seja muito semelhante há do ano passado, há muitas mudanças interessantes no interior. De facto, muitas mais que no Wear OS. Pode ler mais sobre este sistema operativo da Google aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!