Apesar do gigantesco investimento da Volkswagen na eletrificação, a empresa continua a surpreender com seus modelos a combustĂŁo. Afinal de contas, a oitava geração do Golf R acabou de chegar com mais potĂȘncia e uma condução melhorada.
Dito isto, o novo VW Golf R tem agora 316 cv de potĂȘncia e 420 nm de torque!
Algo, que coloca este novo e desportivo modelo lado a lado com o SUV Tiguan R e o imponente Arteon R. Contudo, com num estrutura mais leve, mais ågil e com uma condução melhorada.
Novo Volkswagen Golf R garante pico de torque durante mais tempo!
O aumento de potĂȘncia e torque deste modelo vĂŁo garantir agora uma aceleração dos 0-100km/h em apenas 4.7 segundos, menos 0.2 segundos que o antecessor. No entanto, alĂ©m deste nĂșmero a VW afirma que o torque mĂĄximo estĂĄ disponĂvel desde as 2100 rpm atĂ© Ă s 5350 rpm.
As novidades vão além da performance em linha reta!
Num esforço em otimizar a condução o novo Golf R garante o mesmo sistema de vetorização de torque que o Arteon e Tiguan. Isto quer dizer que pela primeira vez neste modelo a tração Ă© distribuĂda de forma variĂĄvel entre as rodas traseiras. O que anteriormente era apenas possĂvel entre eixos traseiro e frontal.
Todas estas novidades estĂŁo garantidas pela utilização de embraiagens multi-disco operadas eletronicamente. Este sistema Ă© capaz de ajustar a potĂȘncia de 0-100% em apenas milissegundos.
Para ajudar na condução temos mais 1.3 graus de curvatura no eixo frontal aliado a uma resposta mais direta do volante. Além disto, temos a redução de 1.2kg nas rodas do carro graças ao novo sistema de travÔes, apesar do aumento dos discos em 17mm.
O VW Golf R vai muito além de um Golf comum!
A intenção deste momento Ă© elevar ao mĂĄximo o que um Golf Ă© capaz de oferecer a nĂvel de performance e desportividade. Assim, temos mudanças a nĂvel visual como o seu novo para-choques frontal agressivo, o difusor acentuado na traseira, as suas quatro saĂdas de escape e uma condução 20mm mais encostada ao solo.
Temos também, jantes limitadas para este modelo e a cor azul nas pinças dos travÔes. Tudo pormenores que vão destacar este modelo entre os seus irmãos mais citadinos.
Curiosamente, para tirar o maior partido deste modelo talvez seja preferĂvel pensar em adicionar o pack R Performance. O que isto oferece? Ora bem, o aumento da velocidade mĂĄxima dos 249km/h para os 270km/h, um spoiler mais impotente que promete mais downforce e uma rodas de 19 polegadas.
Além disto, o mesmo pack R Performance traz dois novos modos de condução, Especial e Drit.
Portanto, o modo Especial foi configurado para garantir o melhor desempenho na pista Nurbrugring. Quanto ao modo Drift, o mesmo garante todo o tipo de dinĂąmica do carro sem restriçÔes e claro uma traseira mais “solta”.
Em suma, o novo Volkswagen Golf R vai garantir mais performance em pista com o seu aumento de potĂȘncia e força, ao mesmo tempo que garante uma condução superior ao seu antecessor. Contudo, se 316 cavalos nĂŁo sĂŁo suficientes para si o chefe de desenvolvimento deste modelo informou que existem planos para um Golf R Plus capaz de 400 cavalos pronto a enfrentar o novo A45 S da Mercedes.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo nos comentĂĄrios em baixo.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!