As novidades e surpresas não param de chegar quando falamos do Grupo Volkswagen. Afinal de contas, em 2021, já estamos muito perto de conseguir adquirir o novo Golf Estate, na variante mais desportiva do modelo.
É caso para dizer que o departamento que cria e constrói estes modelos de performance R, não está mesmo para brincadeiras!
Aliás, ainda há dias garantiram a motorização do Golf GTI e R para o modelo Tiguan, e agora foi a vez da carrinha Golf receber o mesmo tratamento. Assim, com a sua chegada oficial, este será o sétimo modelo R a estar disponível neste ano.
Novo VW Golf Estate R tem data de revelação marcada para o Verão!
A nova variante vai juntar-se aos incríveis modelos que receberam o mesmo tratamento. Estamos a falar do Arteon, Arteon Shooting Brake, Tiguan, T-Roc, Touareg e claro o Golf Hatchback.
Tudo isto demonstra o esforço enorme da Volkswagen em garantir que os entusiastas de performance não têm apenas o Golf R como opção!
Contudo, temos de esperar para ver se a “banalização” da motorização do Golf R em modelos maiores como SUVs é mesmo a jogada correta.
Dito tudo isto, a nova variante foi apanhada a realizar testes de inverno sem qualquer camuflagem. Onde podemos observar algumas mudanças contra o modelo “normal”. Estamos a falar da suspensão baixa, novas rodas especiais, pinças de travão maiores em azul e um novo sistema de escape com quatro saídas.
Vamos aos números!
Ora bem, em regra todos os modelos R equipam o motor EA888 na sua variante mais potente, menos o V6 Touareg R hibrido. Mas o Golf Estate não sai da regra e traz o famoso motor turbo 2.0L com 316 cv de potência e 420 nm de torque.
Quanto à sua aceleração, temos aqui o mesmo sistema que o modelo hatchback. Algo, que deve garantir uma performance similar dos 0-100 km/h em torno dos 5 segundos!
Em suma, a divisão R da Volkswagen está a trabalhar a todo o vapor para expandir esta gama a muitos modelos da marca. Algo, que com certeza vai agradar aos entusiastas que não querem apenas performance no seu Golf mas sim em tudo o que conduzem.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.