Quando falamos em acelerações instantâneas, e ficar com a nuca agarrada ao assento do carro, sem sombra de dúvida que os carros elétricos da Tesla têm aqui uma grande vantagem. Afinal de contas, apesar de toda a tecnologia e design que a Tesla tem vindo a meter nos seus veículos, a potência que estes meninos trazem para o asfalto também são uma variável muito importante na equação.
Mas conhece outra variável muito conhecida? Estamos a falar dos atrasos.
Assim sendo, a verdade é que a empresa tem vindo a adiar modelo atrás de modelo e nem o novo Model S Plaid escapou!
Aliás, foi o próprio SEO Elon Musk que anunciou o atraso deste novo modelo. No entanto, não comece já a desesperar, visto que o atraso é neste momento de apenas uma semana. Ou seja, em vez do novo e atualizado Tesla Model S Plaid chegar a 3 de Junho, a data fica marcada para 10 de Junho.
Segundo Elon Musk, o atraso é necessários para realizar ajustes finais no modelo!
Antes de mais nada, saiba que é este o modelo que promete realizar uma aceleração das 0-60 milhas terrestes, ou 0-96.5 km/h em apenas 1.99 segundos. Um número que até há bem pouco tempo parecia impossível de alcançar, especialmente num modelo familiar e de venda ao público.
Dito isto, a verdade é que esta aceleração pode trazer perigos de segurança para muitos condutores. Afinal de contas, os números no modo mais potente não são para brincadeiras.
Será que os condutores estão prontos para tamanha aceleração?
Possivelmente, não. Até porque, sejamos sinceros, a grande maioria dos condutores está habituado a conduzir modelos que levam entre 5-14 segundos dos 0-100 km/h e não apenas 2 segundos.
Para terminar, saiba que na estimativa atual, os novos compradores recebem o modelo primeiro já em 10 de Junho. Entretanto, quem reservou vai ter de esperar até Agosto/Setembro, isto enquanto o modelo Plaid+ chega só em 2022.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.