O Huawei P30 e o P30 Pro vão ser anunciados no dia 26 de Março em Paris, França. À semelhança dos antecessores P20 e P20 Pro, a fotografia será um grande ponto de venda. Agora e para trazer “mais lenha para a fogueira”, o CEO da Huawei, Richard Yu partilhou um novo teaser.
A nova imagem afirma que o P30 vai redefinir as regras da fotografia.Â
O novo teaser revela a parte frontal deste dispositivo. No entanto, há um aspeto curioso. Apesar de se esperar que este dispositivo venha com uma monocelha em forma de gota de água, o equipamento nos teasers não mostra isso. Ainda assim a imagem também está escurecida nas pontas, talvez para manter algum mistério.
No entanto há um pormenor que salta à vista no novo teaser e que acaba aparentemente por ser confirmado.
Ao contrário do Huawei P20, o chassis do P30 não revela uma câmara a sair para fora. Isto é sem dúvida muito interessante, especialmente se considerarmos que este equipamento terá uma capacidade surpreendente de zoom. Ainda assim é estranho uma vez que outras imagens mostravam exatamente o oposto. É o caso desta abaixo que andava a circular na Internet.
Só se este é o modelo Pro e usaram no teaser o P30 normal.
Se os rumores se confirmarem, disponibilizar uma capacidade de zoom de 10x sem aumentar a grossura será realmente fantástico.
É que o Huawei P30 Pro deverá incluir uma câmara com uma estrutura periscópica para disponibilizar uma capacidade de zoom de 10x. De facto será algo revolucionário.
Neste momento o Huawei P20 Pro, o Mate 20 Pro e o Galaxy S10+ estão empatados nos testes de desempenho do DxOMark.
Assim, existe uma possibilidade que o Huawei P30 vá fazer de tudo para destronar os dispositivos atuais. O objetivo é claro. Alcançar a pontuação número um.
De facto, os rumores e os leaks acerca do P30 não param de chegar à Internet.
O Huawei P30 deverá integrar um ecrã OLED de 6.1 polegadas. Destaca-se ainda a configuração de câmara tripla e uma saÃda de áudio de 3.5mm. Já o P30 Pro virá com um ecrã curvo de 6.5 polegadas. A isto juntam-se quatro câmaras na traseira. A única coisa que irá faltar é a saÃda para auscultadores como nos antecessores.
Outras caracterÃsticas dão conta de um sensor de impressões digitais integrado no ecrã, chipset Kirin 980, 8GB de memória e até 512GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda o Android 9 Pie com EMUI por cima.
Depois de apresentado em França este equipamento irá para outros mercados como o Chinês.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!