Novo sensor de impressão digital da Qualcomm é 50% mais rápido

A Qualcomm anunciou hoje a segunda geração de sensores de impressão digital 3D, trazendo assim uma melhoria de 50% para a velocidade de reconhecimento. Além disto, também duplica a área útil de funcionamento para 8mmx8mm em vez 4mmx9mm.



sensor

Portanto, o novo sensor Sonic 3D irá ler e colecionar 1.7x mais dados biométricos. Tudo graças à maior superfície de reconhecimento. Além disto, traz também um aumento de 50% no processamento dos dados. Algo que tem como objetivo anular a grande desvantagem dos sensores debaixo do ecrã, ou seja, o facto de serem mais lentos.

Além de tudo isto, é também esperado que estes sensores sejam capazes de ler o dedo do utilizador em qualquer situação! Quer este esteja sujo, ou molhado. Como? É simples, este sensor utiliza ondas ultra sónicas para capturar uma imagem 3D do dedo do utilizador. Assim, desta forma, o sensor é capaz de identificar o dono do smartphone através de vidro ou até de metal.

Dito isto, ainda não sabemos quando é que iremos ver a implementação desta tecnologia… Talvez já nos novos Galaxy S21? Afinal, a Samsung adora apostar nestas novas tecnologias da parceira Qualcomm.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...