Um desportivo vai muito além dos seus números no papel, apesar de na realidade os fabricantes se concentrarem demasiado neste campo. Afinal de contas, na minha opinião, a escolha de um desportivo não depende apenas da aceleração do automóvel. Especialmente ser for um entusiasta que adora o estilo de condução que cada modelo é capaz de oferecer.
Dito isto, e falando em entusiastas… Eis que a gigante Porsche anunciou o seu novo 911 Turbo!
Esta nova edição do modelo veio agora preencher a lacuna que existe entre o modelo Carrera 4S e o Turbo S com a sua potência a ficar diretamente a meio dos dois modelos. Assim sendo, o 911 Turbo chegou ao mercado agora com 580 cavalos e 750 Nm de torque provenientes do motor 3.7L Twin-turbo de 6 cilindros.
A fabricante já revelou que este novo modelo estará disponÃvel na variante Coupé e Cabriolet.
Novo Porsche 911 Turbo acelera dos 0-100km/h em 2.8 segundos!
Apesar da cavalagem deste modelo a sua aceleração é realmente incrÃvel e tudo graças a todo o desenvolvimento da equipa da Porsche. Afinal de contas, existem inúmeros modelos rivais com muito mais potência que ficam atrás desta besta da condução.
Assim sendo, o novo modelo arrecadou mais 41 cavalos e 50 Nm que o modelo anterior!
Segundo o rigoroso teste WLTP os consumos do modelo vão variar entre os 10 e os 10.4 l/100 mantendo as emissões de CO2 entre os 271-284 g/km.
Para conseguir tamanha aceleração toda a potência do Porsche 911 Turbo é transmitida às 4 rodas através da caixa automática PDK de 8 velocidades. Aqui o sistema da fabricante Porsche Traction Management irá controlar todas as rodas e enviar mais ou menos torque para onde for necessário.
Modelo vem equipado com o Porsche Active Suspension Management como base!
Ora bem, o PASM garantirá uma condução muito mais balanceada entre a resposta do modelo e o conforto. Enquanto que se optar pelo PASM Sport irá colocar o modelo mais 10 mm perto do solo para tirar partido da maior agilidade.
Além disto, o interior do modelo é deverás familiar com toda a linha 911 da fabricante, que incorpora um ecrã de 10.9 polegadas para o sistema de entretenimento e o novo mostrador digital Porsche Advanced Cockpit.
Em suma, o novo Porsche 911 Turbo veio ao mercado demonstrar que nem tudo se resume à potência do motor. Sendo capaz, com os seus incrÃveis 580 cavalos de umas acelerações incrÃveis. No entanto, tudo isto tem um preço e aqui começa nos 147.760€.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!