A Microsoft lançou uma nova versão do Office para Insiders. Trata-se da Office Insider Preview Build 14623.20002 para Windows e já está a chegar a todos os utilizadores que estão registados no canal beta. Esta versão é importante, sobretudo porque se concentrou na resolução de bugs que abrangem todas as apps que constituem este pacote de produtividade. Assim temos correções no Word, Excel, Outlook e PowerPoint. No entanto, não temos novas funcionalidades.
Microsoft lançou novo Office para Insiders! Veja tudo o que muda
Vamos então olhar de forma mais específica para as correções.
No caso do Excel foi resolvido um problema na importação de uma query. Também se resolveu um problema que envolvia a utilização das teclas Ctrl + Setas.
No Outlook havia um problema em que surgia uma data errada na visualização do calendário. Entretanto o Explorador do Windows também encravava quando se escolhia a opção de enviar um ficheiros para um recipiente de email.
No caso do Powerpoint já não é pedida uma palavra-passe se o utilizador abrir os ficheiros em modo de leitura. É que erradamente estava a pedir tanto para editar, como também para visualizar.
No caso do Word as correções são mais que muitas. Logo à partida o deslizamento automático não funcionava. Para além disso, as imagens desapareciam em alguns documentos. Havia também um problema com as fontes em algumas ocasiões.
O novo Office está disponível para quem o quiser testar, tanto no Windows 10 como no Windows 11. Entretanto, não se esqueça que terá de estar inscrito como Office Insider e definir as atualizações para receber as versões beta. Assim que receber o novo update vai poder recorrer ao ícone do megafone que estará no topo de qualquer aplicação do Office para poder ativar ou desativar todas as alterações.
Até agora e do que experimentei a nova versão está completamente estável. Neste caso instalei no Windows 11 e está a funcionar realmente bem. Assim e caso estejam na versão anterior para insiders vale a pena instalarem este update.
Esta versão chega numa altura em que a Microsoft está a dar tudo para o Windows 11. Chega já a 5 de Outubro.