A gama iPad Pro de 2020, lançada em meados de março, pode ser acompanhada por um modelo 5G ainda este ano. Embora possa pertencer à mesma gama, as informações que circulam na Internet referem que deve incorporar uma série de melhorias, incluindo uma grande atualização ao nível de ecrã. No entanto e segundo um conhecido analista um dos equipamentos, o iPad Pro Mini-LED foi adiado, sobretudo devido ao painel que oferece alguma complexidade.
Novo iPad Pro Mini-LED pode ter sido adiado para 2021
Os iPhone e o Apple Watch incorporam ecrãs OLED, por defeito. A única exceção é o recém-anunciado iPhone SE. Por outro lado, todos os iPad possuem um ecrã LCD, independentemente do preço.
Isto levou muitos utilizadores a pedirem uma alteração para um ecrã OLED ao longo dos anos. No entanto, a gigante da maçã mostrou sempre pouco interessante. O principal motivo é que este fabricante quer implementar a tecnologia Mini-LED em que tem vindo a trabalhar há algum tempo.
O conhecido analista Ming-Chi Kuo afirmou em dezembro que um modelo do iPad Pro com o novo ecrã seria lançado este ano, provavelmente ao lado do iPhone 12. No entanto, agora, outro analista chamado Jeff Pu agora acredita que o equipamento foi adiado até 2021 por causa do “design complexo do painel”.
O analista em questão não entrou em pormenores, mas a decisão pode estar relacionada com a pandemia do COVID-19. Os funcionários da Apple estão atualmente a trabalhar em casa e, embora alguns continuem a desenvolver protótipos, a eficiência do fluxo de trabalho diminuiu.
Com um produto tão importante quanto o Mini-LED iPad Pro, que representaria a maior atualização da linha desde 2018, a Apple provavelmente decidiu que acelerar o lançamento não é boa ideia.
No entanto, mesmo com o adiamento, este ano ainda poderemos ter outro iPad. Falo especificamente de um iPad Pro 5G equipado com o chipset A14x Bionic. Este deverá ter um design mais próximo do habitual. No entanto, no modelo que chegar em 2o21 poderemos contar com molduras visivelmente mais finas e algumas alterações no painel traseiro.
Se a Apple avançar com este plano, outros modelos poderão também ser mexidos. Assim, os iPad, iPad Mini e iPad Air que incorporam o design existente do iPad Pro, podem também sofrer alterações.