Caso não saiba, o novo iPad Pro 2021 vai chegar ao mercado equipado com o impressionante SoC Apple M1, o mesmo que deu vida aos primeiros aparelhos Apple dentro da aposta ARM da empresa no fim do ano passado.
É também um SoC que aparentemente vai meter o iPad numa liga completamente diferente daquilo que tem sido habitual. Afinal de contas, este tablet é agora 50% mais rápido relativamente ao modelo do ano passado. Conseguindo até ficar à frente do portátil MacBook Pro mais poderoso de sempre.
Mas vamos olhar para os números.
Mais rápido que o MacBook Pro com Intel Core i9?
Portanto, o iPad Pro M1 foi anunciado no mês passado, e pelos vistos, é também o tablet mais poderoso do planeta, por larga margem. Algo incrível, quando temos em conta o quão fino e leve é. Isto já para não falar do consumo total do sistema, que obviamente fica muito atrás de um portátil como é o MacBook Pro.
Os resultados são incríveis, mesmo tendo em conta que é uma versão do chip M1 mais fraca relativamente à utilizada no MacBook Air ARM. Afinal, temos 1719 pontos no teste single-core, e 7326 pontos no teste multi-thread. O que por sua vez mete este iPad Pro acima do MacBook Pro de 16” equipado com o Intel Core i9.
Em suma, é incrível até onde a Apple conseguiu chegar com os seus aparelhos mobile. Ao mesmo tempo que abandonou a Intel há menos de um ano. Curiosamente, esta nem é a forma mais poderosa da arquitetura ARM nas mãos da Apple, visto que temos um SoC M1X ou M2 prestes a chegar ao mercado para dar vida a novos MacBooks e Macs.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.