As fabricantes de incrÃveis desportivos costumam ter sempre o grande objetivo de lançar um modelo que é simplesmente considerado o melhor dos melhores. Afinal de contas, apesar dos muitos e incrÃveis modelos focados na performance, algum tem de ser o melhor.
Na famosa Porsche, o carro topo de gama que arrecada o primeiro lugar no pódio é o atual 918 Spyder. Um modelo hÃbrido cheio de potência que consegue arrecadar o famoso titulo de ‘hipercarro’, e de carro “poster”.
Contudo, a aposta na eletrificação da Porsche colocou o sucessor topo de gama em segundo plano!
Ora bem, é mais um caso em que podemos facilmente afirmar que a culpa é dos elétricos. Até porque é mesmo a aposta enorme nas novas tecnológicas que vai adiar chegada novo hipercarro.
Afinal, anteriormente, o plano era apresentar o topo de gama da Porsche antes de 2025.
No entanto, o plano foi descartado devido às enormes metas na eletrificação da empresa. Aliás, segundo o CEO Oliver Blume, a empresa continua com o plano de apresentar o novo sucessor, mas é de momento um objetivo com menos prioridade. Aliás, o grande objetivo neste momento e do futuro da empresa é expandir a linha de modelos 100% elétricos.
“Antes de 2025, não teremos um hipercarro. Mais tarde, pode ser possÃvel.”
Tecnologia das baterias pode ter uma palavra no atraso do modelo?!
Possivelmente, isto pode até pode ser uma das razões. Afinal de contas, a Porsche em 2019 tinha informado que iria utilizar a motorização hibrida do programa de motores de Fórmula 1 porque a tecnologia das baterias ainda não avançou o suficiente para alcançar o equilibro necessário para a marca de peso, eficiência e autonomia. No entanto, a mudança pode estar perto de acontecer!
A Porsche também já entrou na corrida de utilizar silico em vez de grafite para o ânodos das baterias. Algo que pode mesmo melhor a densidade de armazenamento de energia e reduzir o tempo de carregamentos. Uma tecnologia que inicialmente ser a aposta reservada para os carros topo de gama ou de utilização automobilÃstica, que pode incluir no novo hipercarro da empresa.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!