O mundo dos automóveis 100% elétricos anda cada vez mais interessante a cada dia que passa. Afinal de contas, as gigantes neste mercado como a Ford e a Volkswagen continuam seus esforço em grande para oferecer de forma célere o melhor para o mercado.
Dito isto, eis que já temos a silhueta do que está para vir! A união entre tecnologia EV da Ford com a utilização da já muito gabada plataforma MEB da Volkswagen!
Pois bem, saiba que a revelação do primeiro Ford a utilizar a plataforma MEB vai acontecer já em Março de 2023. No entanto, apesar da data não estar longe a verdade é que o novo modelo continua em segredo desde a sua confirmação em 2021.
Contudo, já temos o chefe da divisão de eletrificação da Ford, Martin Sander a afirmar no Twitter que:
“Mal posso esperar pela chegada de 2023, quando retiraremos a tampa do nosso primeiro passageiro elétrico.”
Novo EV Ford acompanha novo design da empresa!
Como podemos ver na fotografia acima, a verdade é que apesar de segredo a Ford já anda a lançar teaser para o seu novo modelo. No entanto, tudo indica que a sua linha será diferente dos modelos atuais, com o Bronco e a F-150 a influenciar o futuro design da empresa.
Quanto a detalhes, apenas é possível ver algumas linhas aerodinâmicas das rodas focadas na eficiência e pouco mais. Ainda assim, é possível ver numa outra imagem, a silhueta escura e a clara presença do design dos novos faróis LED deste 100% elétrico.
Já pelo seu tamanho é claro que temos em mãos um concorrente direto para os grandes SUVs do mercado. Tudo isto é alcançado pela ajuda da plataforma MEB da Volkswagen que vai equipar parte da linha de modelos ‘Active Adventure’.
Quanto a localizações, tudo indica que os novos Ford 100% elétricos vão ser construídos na fábrica de Colónia. Local, onde o atual Fiesta com data marcada para o seu fim em 2023 estará baseado.
Segundo a Ford, além de não estar a alcançar os números desejados a mudança da fabrica para os modelos elétricos também tomou grande parte da decisão para ‘cancelar’ o Fiesta.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!