Apesar de toda a aposta nos últimos anos, a realidade é que o veículo 100% elétrico não é de todo uma gigantesca novidade. Nunca foi uma grande aposta por parte das fabricantes, porque a grande dificuldade atual, era também a grande dificuldade do passado. Armazenar energia é um problema!
Apenas quando a Tesla chegou ao mercado, e conseguiu meter um outro charme em cima dos veículos elétricos, com inovações tecnológicas, e uma estratégia de mercado que fazia sentido, que as coisas começaram a mudar.
Assim, após a grande revolução,sim o mercado começou a rodar e os elétricos são a nova tendência e todos procuram estas ofertas, certo? Errado. Apesar de todas as promessas e benefícios, a verdade é que muitos condutores continuam a fazer cara feia aos elétricos!
Algo que está a fazer com que várias fabricantes mudem de estratégia, como é o caso da FIAT, que por sua vez decidiu apostar numa oferta híbrida e não 100% elétrica, em uma das suas gamas mais populares. Assim, com uma procura forte por modelos ainda com motor a combustão, o novo Fiat 500 combina o melhor da atualidade num novo hibrido.
Fiat confirma que decisão de criar um novo 500 a gasolina é motivada pela procura dos próprios motoristas!
Esta informação chega-nos às mãos a partir de Olivier François, que garante a chegada do novo modelo para o início de 2026. Uma aposta a combustão que deve mesmo garantir o futuro deste icónico citadino, que como deve saber, tem sido um grande sucesso em todas as regiões do globo.
Dito tudo isto, a nova iteração do Fiat 500 vai estar muito baseada na plataforma do 500e. O motivo, é a necessidade de ultrapassar o Regulamento Geral de Segurança 2 da EU, algo que o carro atual baseado na mesma plataforma de há 20 anos não cumpre.
Ainda assim, é de reforçar que tudo isto acontece devido à necessidade da empresa em preencher a necessidade dos compradores. Especialmente, compradores mais antigos que ainda não apostam nas “soluções sustentáveis”.
A nível de números, estamos a falar de quase o dobro de vendas, a versão Fiat 500 com motor a combustão vendeu 108.943 unidades de um total de 173.187 unidades vendidas em 2023.
No entanto, apesar do facto de o objetivo ser fazer com que o 500 seja um 100% elétrico. A necessidade obriga ainda a apostar forte e feio na versão a gasolina, e desta forma prolongar a oferta durante (muito) mais tempo.
Posto isto, para si o que acha da decisão da Fiat? Já procura um carro 100% elétrico ou ainda por ofertas ICE?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!