A chegada em força dos carros elétricos não conseguiu, por enquanto, colocar um ponto final nos carros desportivos com motor a combustão. Afinal de contas, para muitos, as ofertas elétricas ainda não capazes de passar a “alma”, ou seja, retiram o caracter único de uma motorização “tradicional”.
Dito isto, onde o carácter de condução é muito presado, é na Aston Martin! Onde aparentemente até temos prestes a chegar o novo Valkyrie descapotável que vai comemorar os 70 anos da empresa nos Estados unidos!
Porquê toda esta conversa à volta do carácter? Bem… Saiba que a Aston Martin vai tentar transmitir todo o seu caracter de condução para o novo Valkyrie Roadste! A versão descapotável do seu supercarro que ainda conta com a motorização V12.
Revelação oficial é já na próxima semana, em Pebble Beach!
O evento que marca os 70 anos da Aston nos Estados Unidos tem uma extrema importância para a empresa. Afinal de contas, a fabricante viu 25% das suas vendas realizadas na América do Norte, no ano de 1951.
Dito isto, segundo novas informações, o novo Valkyrie descapotável será inicialmente apresentado num evento privado no dia 12 de Agosto, sendo posteriormente apresentado de forma muito pública no dia 13 de Agosto.
Curiosamente, o teaser que entretanto foi disponibilizado revela poucos pormenores do novo carro, além das portas estilo “wing door”. Afinal de contas, ainda existe a dúvida se o modelo conta com teto removÃvel, ou se é permanentemente descapotável, ao estilo do V12 Speedster.
Quanto à motorização!
Temos aqui o famoso motor V12 de 6.5 litros construÃdo pela Cosworth, que deve contar com números de potência muito idênticos ao carro de capota rÃgida, a rondar assim os 1000cv. Contudo, a nÃvel de unidades de construção existe algo que pode apressar alguns entusiastas.
Ao contrário do anteriormente dito, que o número seria ilimitado nos primeiros dois anos, agora, o chefe da Aston Martin confirmou a produção de “apenas” 999 unidades!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!