Depois de um ano e meio de espera eis que a Tesla passou a disponibilizar o sistema de condução automática em forma de subscrição. Dito isto, é possÃvel ter-se acesso à navegação em piloto automático, mudança de faixa automática, estacionamento automático, paragem e arranque nos semáforos e nos sinais STOP. Ora pelo facto de tudo isto estar disponÃvel numa subscrição mensal já não terá de pagar os perto de 10 mil Euros de uma vez. Assim, paga 200 Euros por mês. O problema é que isto trouxe uma novidade que está a deixar a comunidade Tesla a ferver!
Novidade da Tesla deixou a comunidade a ferver! Loucura instalada
A nova funcionalidade significa, em teoria, que quem tem um Tesla a partir de 2016 pode experimentar as funções de condução autónoma por um preço razoável. Pelo menos não terá de pagar dez mil Euros só para ver como funciona. É que sendo uma função que até nem se utiliza assim tanto, era um custo muito elevado.
No entanto há um problema. É que qualquer modelo Tesla que tenha mais de dois anos vai ter de passar por um upgrade de hardware para o Hardware 3.0 ou FSD Computer que custa cerca de 1500 Euros.
O problema está numa coisa que a Tesla prometeu em 2016!
É que as pessoas que compraram o veÃculo em 2016 e nos anos que se seguiram foram informadas que eles tinham tudo o que era necessário para terem a condução autónoma ativada. A grande questão é que afinal não é assim.
Antes de ser lançada a subscrição isto não era problema uma vez que quem pagasse os 10 mil euros tinha direito a um upgrade gratuito para esse hardware. Ora isso não acontece na subscrição. Ou seja, temos de pagar os 200 Euros por mês e mais 1500 Euros só para experimentarmos o serviço.
Ou seja, todos os que tinham recebido a promessa de que o carro estava pronto para tudo foram basicamente enganados. Assim a loucura está instalada e há pessoas dispostas a tudo. Até a livrarem-se do veÃculo.
O que pedem os donos dos veÃculos?
O que parece lógico. É que a Tesla ofereça um upgrade completo para quem está interessado no sistema de condução autónoma. Eventualmente até podiam fazer um contrato de fidelização se fosse necessário. A Tesla paga o upgrade mas as pessoas têm de estar comprometidas com o serviço durante um ou dois anos. Até faria sentido. Agora assim não.
Mas esta não é a única questão que está a fazer com que a Tesla seja falada. Pode ler mais sobre isto aqui.
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