Está prestes a fazer um ano, desde que toda esta guerra subiu de tom! Afinal de contas, foi em Maio de 2019 que a Huawei viu o seu nome a ser adicionado à afamada Entity List, que claro está, resultou num autêntico mundo de problemas para a gigante Chinesa, incluindo a quebra da relação negocial entre a Huawei e a responsável pelo Sistema Operativo Android, a Google.
No entanto, parece que o Departamento do Comércio Norte Americano está agora a finalizar um acordo para permitir um regresso da Huawei aos seus tempos de sucesso… Pelo menos de uma forma faseado, visto que vai ser algo que primeiramente irá permitir à s empresas Americanas começar a fazer alguns acordos com a fabricante tendo em vista a implementação do 5G.
Novidade! A Huawei pode estar prestes a sair da lista negra de Trump!
Portanto, apesar de tudo o que aconteceu, o facto da Huawei ter sido ‘banida’ dos Estados Unidos acabou por meter a nação liderada por Donald Trump em desvantagem. Assim, passado um ano após a proibição… O Departamento do Comércio está agora a definir algumas regras para permitir a associação de empresas Norte Americanas com a Huawei no campo do 5G.
Acima de tudo, o Governo Norte Americano quer que as empresas continuam a ser competitivas no mercado. Contudo, a quebra de relações fez com que o impacto das firmas do paÃs acabassem por perder impacto na indústria, o que não é todo um grande sinal quando o 5G já bateu à porta e já começou a entrar no corredor de todas as nossas casas.
Dito isto, a regra deverá ser apenas focada na Huawei, e apenas no campo do 5G… Mas as coisas podem mudar!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
(Em atualização)
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!