Novas versões do Magic Keyboard, Trackpad e Magic Mouse

A Apple anunciou hoje uma atualização há muito esperada dos seus acessórios para Mac, substituindo a norma proprietária Lightning por portas USB-C. As novas versões do Magic Keyboard, do Magic Trackpad e do Magic Mouse, apresentadas juntamente com o iMac M4 mantêm-se inalteradas em termos de design e preço.

Como o The Verge descobriu, através de uma utilização astuta do modo “View in AR” da Apple, isso significa que, infelizmente, o Magic Mouse ainda tem o seu ponto de carregamento na parte inferior. Ou seja, isto significa que não pode ser carregado e utilizado ao mesmo tempo. Esta é uma peculiaridade de design que tem sido objeto de considerável especulação ao longo dos anos. De facto, era algo que esperávamos que mudasse mas afinal não houve qualquer alteração. As novas versões do Magic TrackPad e do Magic Keyboard também não têm qualquer alteração.

Os três acessórios estão disponíveis em preto ou branco na loja da Apple, com a versão preta a ser um pouco mais cara. Tal como acontece com os modelos M1 e M3 iMac, no entanto, a Apple também os fez noutras cores. No entanto, não de aquisição tão fácil. Se fizer uma pré-encomenda do novo iMac M4, este vem com um Magic Keyboard e um Magic Mouse na mesma cor (azul, roxo, rosa, laranja, amarelo, verde ou prateado), e pode optar por atualizar este último com um Magic Trackpad pagando um extra. Claro que a um dado momento a Apple poderá vender estes acessórios por conta própria (embora após três anos seja improvável). No entanto, por enquanto, terá de poupar para comprar um iMac totalmente novo se os quiser assim tanto.

Um novo iMac

Para além dos acessórios tivemos direito a um novo iMac.

Resumidamente há algumas coisas que importa destacar. A configuração base inclui agora 16GB de RAM. Era algo que se esperava, em vez dos 8GB. Entretanto é expansível até aos 32GB.

Processador

No caso do processador temos opções diferentes. São elas um iMac M4 com cpu de oito núcleos e uma gráfica de oito também. Depois temos outro com 10. Isto é válido tanto para o processador como para a gráfica.

A Apple faz várias comparações com o iMac M1 e os iMacs Intel anteriores. Afirma que, graças ao motor neural M4, o M4 é 3x mais rápido do que o iMac com M1, 2,1x mais rápido do que o iMac com M1 em jogos e 6x mais rápido do que o “modelo mais popular de iMac com base em Intel”.

iMac com chip M4

O M4 é fabricado utilizando o mesmo processo de 3 nanómetros introduzido com o M3. Assim o processo de 3nm permite que mais transístores caibam num chip, o que deverá proporcionar um aumento de desempenho.

Como referimos acima está também presente uma nova opção de vidro com nano-textura. Outra característica importante dá conta de até 4 portas Thunderbolt 4.

iMac com chip M4

Para além disso o novo iMac conta com quatro novas cores. São elas novas tonalidades de verde, amarelo, laranja, cor-de-rosa, roxo e azul, para além do prateado.

Entretanto a Apple abandonou a câmara FaceTime de 1080p do iMac anterior e atualizou-a para uma câmara Center Stage de 12MP com suporte para Desk View. A câmara também suporta gravação de vídeo HD de 1080p.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também