Novas versões do Chrome, Firefox e Edge vão “partir” a Internet

Caso não saiba, o Chrome, o Firefox e Edge estão prestes a chegar à sua versão número 100, o que muito possivelmente vai ‘partir’ a Internet, porque é nestas versões, que estas grandes empresas, apostam tudo o que têm na implementação de novas tecnologias.

Partir a Internet? Como assim? Bem, estamos a falar dos três navegadores mais utilizados do mercado, que ao mesmo tempo, vão ser atualizados para uma versão mais avançada, com novas tecnologias. Que infelizmente, muitos sites ainda não suportam…

Novas versões do Google Chrome e Firefox vão “partir” a Internet

internet

Portanto, com a mudança para a primeira versão com 3 dígitos, dos três maiores browsers, vamos ter alguns problemas na internet. Tudo devido ao facto de muitos sites ainda não estarem prontos para as ‘novidades’. Entretanto, a Google, Mozilla e Microsoft, estão a fazer o tudo por tudo para evitar males de maior.

De forma mais concreta, estas atualização vão começar a chegar em Março para o Chrome e Edge, com o Firefox a receber a sua nova versão em Maio. Entretanto, para ajudar os webmasters e web developers, as três grandes empresas andam a fazer experiências, e a partilhar as suas descobertas publicamente. Para ter uma pequena noção, temos alguns sites gigantescos com problemas de compatibilidade, como é o caso do Yahoo, do HBO Go, e até do site da Bethesda.

Mesmo que tudo corra mal, e exista uma lista gigantesca de problemas de compatibilidade, a Google e a Mozilla já partilharam os seus planos para parar as atualizações e congelar a versão 99. Curiosamente, a Microsoft não partilhou qualquer plano B.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado para as versões 100 dos browsers mais populares da indústria? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também